• Flavia Andrade

3ª Copa Truck em Campo Grande tem adrenalina e sucesso de público

Segundo prefeito, “a mistura do esporte e turismo garante movimentação econômica grande para a Capital com os grandes eventos nacionais”.



Neste fim de semana, aconteceu a 3ª Copa Truck, em Campo Grande, trazendo diversão e adrenalina ao Autódromo internacional. Cerca de sete mil pessoas assistiram a competição e vibraram na arquibancada e nos camarotes.


Para o jovem Mateus Souza Cruz, 14 anos, “ é emocionante, foi sensacional. O barulho é eletrizante. Dá medo e alegria ao mesmo tempo”, diz jovem que assistiu pela primeira vez a prova e ficou encantado com o que viu.


De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, “a mistura do esporte e turismo, que garante uma movimentação econômica grande para a Capital com os grandes eventos nacionais. São três provas que movimentam pilotos de diversas regiões do País em nossa Capital. Atletas que permaneceram durante uma semana aqui, consumindo nossos produtos e serviços. Além disso, temos empregos diretos e indiretos e os auxiliares desses pilotos, que somam cerca de 700 pessoas, aquecendo a economia, a gastronomia, motoristas de táxis e aplicativos, e o comércio. Somando isso a 5 horas de transmissões ao vivo para todo o País”, destaca.


O empresário Marcos Reis acompanha a prova há três anos e enfatiza que é sempre uma energia renovada. Segundo Ele, “Venho todos os anos. É uma energia indescritível, a velocidade, o som, o cheio de borracha, a aventura. Este ano, além dos caminhões, tiveram os carros da Hb20”, conclui.

A parceria entre a Prefeitura e a Polícia Rodoviária Federal colocou em prática um Plano de Segurança, com equipes da Agetran, Polícia Municipal e Policiais Federais, para receber o público durante o evento.


A região estava com sinalizações especiais para receber o público tanto na chegada como na saída.


Abaixo os campeões da etapa em Campo Grande


Mercedes-Bens challenge


Campeão – Fernando Júnior


Copa Truck


Campeão Primeira corrida – Beto Monteiro


Copa Truck


Campeão segunda corrida – Paulo Salustiano


Copa Truck


Campeão Centro-Oeste – Beto Monteiro


3 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade