• Flavia Andrade

A Pesada é campeã do Carnaval 2019 em Corumbá

A Escola de Samba A Pesada apresentou o enredo “São Jorge, o Santo Guerreiro da Fé”.



A Escola de Samba A Pesada apresentou o enredo “São Jorge, o Santo Guerreiro da Fé”.

Em Corumbá, A Pesada é a grande campeã do Carnaval 2019. Durante a avaliação da comissão julgadora, a escola de samba perdeu apenas quatro décimos dos quesitos avaliados. A Pesada só não obteve a nota 10 em três quesitos: Fantasia (9,8) Enredo (9,9) e Harmonia e Evolução (9,9). (ala das baianas; mestre sala e porta bandeiras; comissão de frente; alegoria; fantasia; enredo; harmonia e evolução; samba enredo; e bateria) e com isso, somou 179,6 pontos, ficando 1,2 ponto à frente da Mocidade Independente da Nova Corumbá, segunda colocada. Na terceira colocação ficou a Estação Primeira, com 177,4 pontos.


De acordo com o site Diário Corumbaense, o presidente da Escola de Samba A Pesada destacou durante o agradecimento,“Ganhamos homenageando o padroeiro da nossa escola. Ele nos ajudou, junto com o trabalho da nossa comunidade que jamais nos abandona”. Essas foram as palavras de agradecimento do presidente da escola de samba A Pesada, Ney Colombo, após o anúncio oficial da apuração que consagrou a agremiação campeã do Carnaval em 2019.


De acordo com o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz, ao entregar o troféu ao presidente da Pesada, Ney Colombo, representando o prefeito Marcelo Iunes, "parabenizamos a agremiação pelo resultado e destacamos a importância da festa para a cultura e a economia do município".


Estiveram presentes durante a apuração do resultado, o secretário especial de Segurança Pública e Defesa Social, Cesar Freitas Duarte, que entregou a taça de campeã à Mocidade, e o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (LIESCO), premiou a Estação Primeira.

4 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade