• Flavia Andrade

Agehab sorteia 602 apartamentos utilizando números da Loteria Federal


O sorteio também terá transmissão ao vivo via Facebook, na página do Governo do Estado. (Foto: Edemir Rodrigues/Portal do MS)

A Agência de Habitação Popular do Estado (Agehab) irá sortear cerca de 602 apartamentos em Campo Grande utilizando números da Loteria Federal. O processo será realizado no próximo sábado, 29 de junho, a partir das 9h.


Ao todo, serão destinadas 210 moradias do Condomínio Residencial Portal Laranjeiras; 154 do Condomínio Residencial Sírio Libanês I, II e III; 119 do Residencial Jardim Aero Rancho 7; e 119 do Residencial Jardim Aero Rancho 8. Ao todo, 35.601 famílias estão habilitadas para participar do processo de distribuição dos apartamentos.


Para garantir o direito de igualdade de tratamento a todos os candidatos que possuem um processo auditável, a agência irá utilizar duas variáveis independentes, que geram números aleatórios, para realização do sorteio.


A primeira forma, será a utilização do número do primeiro prêmio da Loteria Federal do sábado anterior à data do sorteio (22 de junho). Excepcionalmente, poderá ser gerada por sorteio aleatório de números definidos exclusivamente pelo Ministério das Cidades.


Com relação a segunda variável, será através da quantidade de candidatos participantes do sorteio por grupos, que são divididos da seguinte maneira: Grupo I – Candidatos que atendam no mínimo 4 até 6 critérios (60%); Grupo II – Candidatos que atendam no mínimo 2 e no máximo 3 critérios (25%); e Grupo III: Candidatos que atendam no máximo 1 critério (15%).

O sorteio será realizado, obedecendo os critérios de priorização nacionais (famílias residentes em área de risco, famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar e famílias com pessoa com deficiência) e estaduais (famílias com filho menor de 18 anos, famílias monoparentais e famílias com pessoa com doença crônica incapacitante para o trabalho).


Ao final do sorteio, a lista dos sorteados estará disponível no site da Agehab. As famílias beneficiadas, tem um prazo de até 15 dias, para agendar a apresentação dos documentos nos Postos de Atendimento “Fácil”.


Os documentos a serem apresentados são: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, Relatório Resumo do Cadastro Único, holerite do último mês, Carteira de trabalho e Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos.


A Agehab montará dossiês que serão encaminhados à Caixa Econômica Federal para aprovação final do candidato.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade