• Flavia Andrade

Agetran capacita servidores visando melhor atendimento à população


Iniciativa partiu da Gerência de Fiscalização de Mobilidade da Agência e as aulas ministradas pela Escola de Governo de Campo “Luiz Alexandre de Oliveira”. (Foto: Divulgação/PMCG)

Os servidores da Agetran foram capacitados na última semana com um curso sobre Legislação Municipal I, visando explanações básicas sobre o constitucionalismo, a Lei Orgânica do Município e seus conceitos, bem como a compreensão do Estatuto do Servidor Municipal e sua aplicação.


A capacitação foi realizada com iniciativa da Gerência de Fiscalização de Mobilidade da Agetran, e as aulas foram ministradas na Escola de Governo de Campo “Luiz Alexandre de Oliveira”, por intermédio da Gerência de Educação a Distância – GEDIS. Também houve parceria da Escola Municipal Iracema de Souza Mendonça, que cedeu a sala de Tecnologia para realização de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle.


De acordo com o gerente de Fiscalização de Mobilidade, Henrique de Matos Moraes, “O servidor é o bem maior da administração pública, precisamos cuidar deles como joias verdadeiramente raras. Servidores motivados, eficientes e devidamente capacitados são fundamentais para atender com presteza e urbanidade nossos munícipes. Num mundo altamente veloz a administração pública precisa se adaptar e isso se faz capacitando, valorizando e demonstrando apreço pelos nossos times. Profissionalização e Legado devem ser palavras de ordem”, pontua.


O professor Deroci da Silva Feitosa Junior, Advogado, pós-graduando (lato sensu) em Direito Civil Constitucionalizado e professor graduado em Geografia (UCDB), especialista em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, foi quem ministrou a capacitação aos servidores da Agetran .Ao todo, o curso teve um total de 30h de estudos.

0 visualização0 comentário