• Flavia Andrade

Alerta: Personagem MOMO está de volta em meio aos vídeos infantis induzindo ao suicídio

De acordo com relatos a boneca de aparência assustadora, engana os algoritmos e aparece em canais do Youtube Kids.



De acordo com relatos a boneca de aparência assustadora, engana os algoritmos e aparece em canais do Youtube Kids. (Reprodução/Youtube)

Um alerta aos pais está sendo divulgado com relação ao personagem MOMO, com relação aos desenhos do Youtube Kids. A personagem Momo, aparece em meio aos vídeos infantis ensinando às crianças a cometerem suicídio. Segundo relatos, a boneca de aparência assustadora engana os algoritmos e aparece no meio dos vídeos exibidos nos canais do Youtube Kids, ensinando passo a passo como os pequenos devem se automutilar e fazendo ameaças a quem desobedecer as ordens.


Em fevereiro de 2019, a socialite Kim Kardashian postou em uma de suas redes sociais sobre os vídeos, cobrando um posicionamento do YouTube. "Cuidado! Isso acabou de ser enviado para mim sobre o que tem sido inserido no YouTube Kids".


No ano passado diversos casos envolvendo a Momo ganharam grande repercussão. Entre eles, em Pernambuco, uma adolescente de 13 anos cortou os pulsos após ser ameaçada pela boneca Momo. De acordo com informações da época, ela adicionou Momo no início de agosto e vinha conversando com ela ao longo dos dez dias que se seguiram.


Um caso com repercussão internacional ocorreu na Argentina, uma menina de 12 anos teria se suicidado e a suspeita é de que ela tenha sido influenciada pelo jogo Momo. Os especialistas analisam imagens onde se pode ver a menina seguindo certos passos que alguém indicava no celular, até que ela se auto-asfixiasse, amarrando um lençol em volta do pescoço e se enforcando. Conforme informações do jornal argentino Diario Popular.

6 visualizações0 comentário

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade