• Flavia Andrade

ALMS têm homenagens e audiência para tratar regularização fundiária em destaque


(Foto: Luciana Nassar/ALEMS)

Nesta semana, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) tem na agenda desta semana dos dias 3 a 9 de novembro, as sessões solenes para homenagear personalidades sul-mato-grossenses e escrivães de polícia. Uma audiência pública para debater questões fundiárias também marca a agenda no Parlamento Estadual. Além desses eventos, também têm as atividades comuns da Casa de Leis: reunião semanal da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) às 8h de quarta-feira; e sessões ordinárias a partir das 9h de terça, quarta e quinta-feira.


Confira a Agenda da Semana:

Segunda-feira (4 de novembro)

Os servidores da ALEMS participarão do último módulo do curso Direito Administrativo e sua Aplicação, promovido pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. A consultora Renata Rios ministrará a palestra, que tem início às 9h35, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

Terça-feira (5 de novembro)

Mais de 40 personalidades irão receber a Comenda do Mérito Legislativo. A sessão solene está marcada às 19h, no Plenário Deputado Júlio Maia. O evento faz parte das comemorações dos 40 anos do Parlamento Sul-mato-grossense.

“É o reconhecimento da Assembleia Legislativa para quem sempre acreditou no futuro desta terra, tendo contribuído de forma destacada para o desenvolvimento e projeção do nosso Estado”, destacou o presidente Paulo Corrêa (PSDB), propositor da solenidade.

Quinta-feira (7 de novembro)

Os escrivães de polícia de Mato Grosso do Sul receberão homenagem do Legislativo Estadual. Por proposição do deputado Barbosinha (DEM), a sessão solene para entrega da "Comenda do Mérito Ruy Barbosa" acontecerá às 19h, no Plenário Júlio Maia.

Sexta-feira (8 de novembro)

Por solicitação oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Assembleia Legislativa realizará audiência pública, a partir das 13h30, no Plenário, com o tema “As Questões Fundiárias em Mato Grosso do Sul”. De acordo com o presidente Paulo Corrêa, que presidirá o evento, o objetivo é estabelecer um canal aberto de comunicação entre o Estado e a União, por meio da Secretaria Especial de Assuntos Fundiários.

Representantes de órgãos estatais e privados da sociedade civil debaterão as soluções para as questões fundiárias indígenas, reforma agrária, regularização de propriedades, licenciamento ambiental, entre outros assuntos.    

Serviço

As ações parlamentares podem ser acompanhadas pelas mídias sociais, no FacebookInstagram e Twitter. Outras informações também são divulgadas pelo WhatsApp (+55 67 3389-6393). Para fazer parte da lista de transmissão da ALMS, basta enviar nome, profissão e cidade de origem e salvar o número da Casa de Leis. 

A Assembleia Legislativa está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande.

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade