• Flavia Andrade

Após obras, Prefeitura destaca para fim de alagamentos no bairro Cidade Morena


(Foto: Divulgação/PMCG)

Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura de Campo Grande informa o investimento de R$ 2,8 milhões para implantar 1,5 quilômetro de tubulação, 203 metros de galerias celulares e 220 metros cúbicos de gabião.


Há espera dos moradores por essas obras já duram 10 anos, onde na época, o sistema de captação existente extravasa, uma vez que, não foi construída a tubulação para toda água atravessar a Avenida Gury Marques e desembocar no Córrego Gameleira, que nasce mais adiante, na margem da avenida.


Segundo a Prefeitura, sem esta drenagem complementar, as bocas de lobo não fazem a captação necessária e com isto a enxurrada alaga as casas construídas abaixo do nível das ruas e impede a travessia de veículos de passeio.  Assim como, em alguns cruzamentos, mesmo após vários dias de estiagem a água fica empoçada.


De acordo com o secretário Municipal Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, " Junto com o crescimento população, a parte alta das Moreninhas, que hoje são 25 mil habitantes,  aumentou a impermeabilização do solo e consequentemente a enxurrada chega com bem mais velocidade", conclui.

4 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade