• Flavia Andrade

Após sucesso da primeira edição, começa hoje 2° Treinamento Para Atendimento de Garçom

Atualizado: 4 de Ago de 2019

Vereador participa da abertura do curso (Foto: Divulgação/Assessoria)

Começou nesta segunda-feira (29), a segunda edição do “Treinamento Para Atendimento de Garçom”. O curso, gratuito e com direito à certificação, é ministrado pelos garçons Joelmir Eleotério Lírio, Aurora Dias, Matheus Dias Sabatel Ardaya, Cláudio Luiz da Silva Tavares, Paulo Sérgio da Silva Santos e Marcos Correa de Carvalho.


A segunda edição será realizada entre os dias 29 de julho e 1 de agosto na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sinthorems), que é parceiro deste projeto desde a primeira edição. Neste segundo treinamento, o vereador Otávio Trad continua como apoiando o projeto, que conta também com a parceria do Buffet Lá no Jardim, Buffet Casa Park Home Restrô e Cido e Cia Restaurante.


Para o presidente do Sinthorems, Helio Amancio, a iniciativa é importante por formar mão de obra qualificada. “O fasto de o curso oferecer certificado é uma grande oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho neste segmento. Muitas pessoas que buscam por vagas no mercado de trabalho e não tem formação e certificação acabam perdendo oportunidades, sindicato é parceiro por entender a importância do projeto.”


Na primeira edição, participaram 31 pessoas, das quais quatro já receberam propostas de trabalho em hoteis e buffets de Campo Grande, o que mostra a necessidade de mão de obra no mercado qualificada no setor. O vereador Otávio Trad, que prestigiou a abertura do curso nesta manhã, a iniciativa é uma maneira criativa de auxiliar pessoas que buscam por vagas no mercado de trabalho.


“Hoje temos de ser criativos. Como já mencionei anteriormente, a realização deste treinamento foi uma forma que encontramos de auxiliar as pessoas por meio da qualificação profissional. Mais uma vez agradeço todos os nossos parceiros e os garçons que são excelentes profissionais e aceitaram dividir seu conhecimento e experiência profissional para formar novos profissionais, e isso é bom para Campo Grande, e para setor de bares, restaurantes, hotéis e eventos, pois todos ganham com profissionais bem preparados.”

(** Com informações da Assessoria)

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade