• Flavia Andrade

Asilo São João Bosco recebe R$ 100 mil através da Senadora Soraya Thronicke


(Foto: Arquivo Asilo São João Bosco)

O recurso será utilizado para aquisição de equipamentos e atividades de fonoaudiologia buscando melhorar o atendimento aos idosos.


(Foto: Divulgação/Assessoria Senadora Soraya Thronicke)

Emenda parlamentar da Senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) irá auxiliar o Asilo São João Bosco, em Campo Grande, na aquisição de equipamentos e atividades de fonoaudiologia através de um reforço financeiro de R$ 100 mil para investimento e custeio. A instituição atende atualmente 69 idosos, entre homens e mulheres, em situação de vulnerabilidade.


Para a superintendente executiva do asilo, Cleopatra Shamah, " Com os recursos serão adquiridos televisores para os quartos dos idosos e para as salas de interação, câmeras de segurança e também no desenvolvimento de um projeto com a fonoaudióloga para atuar no diagnóstico precoce, na elaboração de programas, intervenção e na reabilitação, promovendo uma melhor qualidade de vida aos idosos institucionalizados.

Agradecemos imensamente a senadora Soraya por nos contemplar com essa emenda, possibilitando a implantação de tantos projetos para continuarmos o nosso trabalho de dar uma vida digna para os nossos idosos”, pontua.


Além destes serviços, a instituição oferece ainda atendimentos como nutricionista, psicologia, fisioterapia, assistência social, equipe de enfermagem, médicos, pedagogia e atividades lúdicas em regime integral, seguindo as necessidades dos idosos. Desde a sua fundação, em 1923, o Asilo São João Bosco já acolheu mais de 1500 idosos.

7 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade