• Flavia Andrade

Associação realiza 1° Encontro de Mulheres da Comunidade Surda do MS

Presidente da AFAPSMS, Adriano Gianotto convida a todos para o evento.



Nos próximos dias 22 e 23 de março, haverá o 1º Encontro de Mulheres da Comunidade Surda de Mato Grosso do Sul. A Associação é constituída de Famílias que tenham filhos surdos, surdos cegos, autistas, cadeirantes etc. É parte da família o dever de incentivar seu filho(a). Por outro lado, existem também os codas, filhos ouvintes que têm pais e mães surdos. Além disso, temos os Profissionais que são: professores surdos ou intérpretes.



Adriano Gianotto presidente da AFAPSMS (Reprodução/Facebook)

De acordo com o presidente da AFAPSMS (Associação de Famílias, Amigos, Profissionais e Pessoas Surdas de Mato Grosso do Sul), “Gostaria de avisá-los da abertura do primeiro encontro de mulheres da comunidade surda do Estado de Mato Grosso do Sul. Desde já está aberto para que vocês possam estar presentes, onde teremos uma variedade de palestras importantes que convidamos a todos, pois será uma homenagem relembrando o passado de luta das mulheres como elas foram humilhadas. Mas, que nos dias de hoje houve uma mudança significativa e com todo esforço elas lutaram e mostraram que tem o direito de falar em sua própria língua, a libras, se comunicar, ter acessibilidade e como elas são importantíssimas queremos homenageá-las neste dia pois as mulheres são especiais. Aproveitem para se inscrever de graça, porém tem duas coisas, a primeira é que vocês podem realizar o pagamento, a segunda é que foi convidado duas pessoas que são Alessandra e o Renato para realizar a palestra de agradecimento em nome da diretoria da AFAPS pelo esforço de lutar pelo futuro melhor e mostrar o exemplo de compartilhamento com a mulher. Obrigado a todos, bom evento, boas palestras e um forte abraço, boas novidades, beijos, parabéns a vocês mulheres pelo seu dia, abraço!”, diz Adriano Gianotto.


Em vídeo todo feito em Libras (Língua Brasileira de Sinais), a vice-tesoureira da AFAPSMS, Alessandra da Cruz e Tiago Moraes do Departamento de Políticas Sociais e Projetos, realizam o convite a comunidade.





Acompanhe na íntegra a interpretação do convite:


Tiago


Oi Alessandra, bem-vinda, parabéns pelo seu dia especial. Mas eu gostaria de saber, o primeiro encontro das mulheres o que é? Você pode me explicar? Por favor, estou curioso.


Alessandra


Então Tiago, no dia 22 de março estaremos recebendo várias pessoas, e o horário do evento é das 19:00 horas até às 22:00 horas. Depois no outro dia de manhã, dia 23 de março será das 7:00 até às 11:00 horas da manhã. Mas por que teremos esse evento sexta e sábado? Porque lá teremos palestras legais e convidamos várias pessoas ela tem como objetivo algo especial a mulher, sabemos que elas passam por problemas vamos ver coisas que podem ser boas e de incentivo para elas, como a mulher pode ter segurança então teremos várias palestras para explicar isso, para saber mais é só comparecer lá. Vem você também!


Tiago


Certo, outra pergunta: os homens podem participar estando presentes?


Alessandra


Boa pergunta, então os homens estarem presentes nesses dias não seria bom, de preferência que sejam as mulheres surdas que compareçam. Se os homens precisarem estar junto com as suas esposas somente por motivo de doença ou por causa dos filhos para que não atrapalhem elas no dia da palestra aí sim eles podem estar presentes, mas o que é mais importante é que as mulheres compareçam e em último caso os homens. Peço desculpa aos homens, mas é importantíssimo que as mulheres de preferência estejam lá pois as perguntas e respostas serão de mais interesses para elas.


Tiago


Certíssimo, as mulheres são muito importantes e é por isso que o mês de março é tão importante pois representa a todas elas. Mas precisa pagar a entrada ou é de graça? E o certificado no final tem que pagar? Por favor você pode me explicar de forma clara?


Alessandra


Ok Tiago, então, se você for fazer a inscrição no site que Tiago postou, depois de colocar as informações, você analisa, se deseja obter o certificado, será cobrado o valor de R$ 15,00, mas se não quiser aí sim é totalmente gratuito, sua presença é livre, o importante é você ter o aprendizado. Se você desejar o certificado, valor é de R$ 15,00, mas não estamos obrigando. Você pode pensar no seu futuro, quando na faculdade precisar de complemento de horas ou concurso no somatório de horas de certificado. Alguns optam por pagar, mas mesmo assim, venha fazer sua inscrição no cadastro que o Tiago disponibilizou.


Tiago


Então, eu vou esperar e torcer para que todas vocês mulheres surdas e ouvintes venham se unir. Todas juntas e misturadas, venha fazer parte desse evento que o mais importante é estar incentivando a comunidade das mulheres surdas de Campo Grande a se desenvolver. Também parabenizo a você Alessandra pelo seu dia especial daqui para frente.


Alessandra


Obrigado Tiago, então venha fazer sua inscrição urgentemente.


Tiago


Se inscreva, a inscrição é obrigatória caso deseje comparecer, coloque os dados que se pedem e não se esqueça, o site para inscrição é esse, o site oficial. Quando você clica no link abaixo, irá abrir a página inicial do site, no topo da página tem o link para se inscrever.


Tiago e Alessandra


Se inscreva!!


(Com informações do site https://www.afapsms.com.br e do presidente da Associação Adriano Gianotto)

66 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade