• Flavia Andrade

Atleta garante vaga na seleção brasileira de karatê pelo quinto ano consecutivo


(Foto: Divulgação)

O atleta Erick Kenji Medrado Taira é bolsista e garantiu vaga na seleção brasileira de karatê pelo quinto ano consecutivo, após vencer a 1ª Seletiva Nacional Júnior, realizada pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) em Natal-RN, entre os dias 4 e 8 de março. Taira participa do programa Bolsa Atleta, concedido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).


O sul-matogrossense disputará o Campeonato Sul-Americano 2020, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, de 20 a 26 de abril. A competição será disputada nas categorias sub-14, cadete, júnior, sub-21 e sênior.


Taira ganhou a Seletiva no estilo kumite individual, na categoria sub-21, até 84 quilogramas. “Fiz três lutas na seletiva e ganhei todas. Fico muito feliz de ter me classificado de novo à seleção brasileira. Isso demonstra que a dedicação e o esforço diário nos treinamentos têm dado resultado. Agradeço aos meus pais, meu sensei e a todos que torceram por mim nessa conquista”, aponta.


O treinador Arani Franco de Jesus, do Rádio Clube Campo Grande, destaca o trabalho realizado com o atleta, “Conheço muito bem meu atleta sei o seu potencial. Estar na seleção brasileira de karatê é um sonho realizado”, afirma.


O campeonato Sul-Americano na Bolívia será o quarto da carreira de Erick Kenji Medrado Taira, o qual obteve a medalha de bronze em todas as edições: 2016 em Cartagena das Índias (Colômbia), 2018 em Guayaquil (Equador) e 2019 em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia). No ano passado, o sul-mato-grossense fez sua estreia na classe sub-21.

6 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade