• Flavia Andrade

Atualização do Número de mortos em Brumadinho chega a 84, sendo 42 corpos identificados

No quinto dia de buscas, Corpo de Bombeiros informa que o número é ainda maior porque os corpos localizados no início da noite não estão no registro



No quinto dia de buscas, Corpo de Bombeiros informa que o número é ainda maior porque os corpos localizados no início da noite não estão no registro (Israel Defenses Force)

Nesta terça-feira (29), quinto dia de buscas a vítimas do rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho, a Defesa Civil de Minas Gerais atualizou a lista de corpos e confirmou 84 mortos, sendo 42 já identificados e 276 desaparecidos na tragédia ocorrida na última sexta-feira (25). Ainda durante a atualização das informações conforme o site G1, O Corpo de Bombeiros informou que o número de mortos é ainda maior, porque corpos localizados no começo da noite não estão neste registro.


Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Tenente Pedro Aihara, "Como temos a possibilidade de encontrar mais corpos nas áreas próximas ao refeitório [da mineradora], acreditamos que aumentaremos o número de pessoas encontradas", declara.


Ainda conforme Aihara, as buscas que estavam sendo realizadas em um ônibus, onde foram localizados três corpos, foram encerradas. Além destes, mais dois mortos foram encontrados em uma área que deve ser o restaurante, por causa do mobiliário e pela presença de dois botijões de gás.


Já as informações da Polícia Civil, conforme site G1, apontam que dos 84 corpos, 42 foram identificados. No Instituto Médico-Legal (IML), foram atendidas 47 pessoas de 28 famílias. Para amanhã, o IML agendou 35 atendimentos de familiares para coleta de material necessário à identificação das vítimas.


Aproximadamente mil policiais militares estão acampados na zona rural de Brumadinho, através do patrulhamento da área, eles previnem os saques na região. Conforme o major Flávio Santiago, serão dois dias de grande operação, mas o comando da Polícia Militar definirá se haverá necessidade de estender a ação por mais tempo.


Dados do boletim da Defesa Civil, dos 276 desaparecidos, 106 são empregados da Vale. conforme o relatório, oito pessoas estão hospitalizadas, mas não há informações sobre o estado de saúde delas. O número de desabrigados chega a 176.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade