• Flavia Andrade

Audiência Pública debate Festival América do Sul em Corumbá


O objetivo é buscar nformações, ideias e sugestões junto a população (Foto: Vaca Azul)

Nesta segunda-feira (12), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul convoca a classe artística de Corumbá e Ladário para discutir o Festival América do Sul, que deve acontecer em novembro. A audiência pública, realizada em parceria com a Prefeitura de Corumbá, acontece a partir das 18h, no Sindicato Rural do município.


De acordo com a presidente da Fundação de Cultura do Estado, Mara Caseiro, “Convidamos o Fórum de Cultura, o Trade Turístico, classe artística e todos os entes envolvidos nessa grande festa multicultural que não vai apenas trazer arte e entretenimento para a população, mas vai promover a integração cultural com outros países e movimentar a economia da região”, pontua.


O objetivo é buscar nformações, ideias e sugestões junto a população, que possam colaborar com a realização de um festival organizado, plural e que contemple as mais diversas manifestações artísticas.


Ainda conforme a presidente, “Ao mesmo tempo em que dissemina cultura e arte, não podemos esquecer que o Festival América do Sul acontece na região do Pantanal e, portanto, promove a consciência da preservação e conservação dos recursos naturais”, avalia Mara Caseiro.


Para Mara Caseiro, “O Festival de Inverno de Bonito foi maravilhoso e tenho certeza que a 15ª edição do Festival América do Sul em Corumbá não será diferente. Mesmo com todas as dificuldades, o governador Reinaldo Azambuja entende a importância de manter esses grandes eventos não apenas como disseminadores de cultura, mas como alavancas para o setor econômico de nosso Estado”, conclui.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade