• Flavia Andrade

Augusto Aras é a escolha de Bolsonaro para suceder Raquel Dodge na PGR


Aras não constava da lista tríplice eleita pelos membros do Ministério Público Federal (MPF). (Foto: Roberto Jayme/ Ascom /TSE)

Nesta quinta-feira (05), o presidente Jair Bolsonaro anunciou o novo procurador-geral da República, que será o subprocurador Augusto Aras.

O escolhido pelo presidente é Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), Aras não constava da lista tríplice eleita pelos membros do Ministério Público Federal (MPF), porém, será ele quem substituirá Raquel Dodge e ficará no cargo pelos próximos dois anos, com a possibilidade de ser reconduzido por mais dois.


O novo Procurador Geral da República, Augusto Aras, é mestre em direito econômico e doutor em direito constitucional pela Pontifícia Católica de São Paulo (PUC-SP). Ele é integrante do Ministério Público Federal (MPF) desde 1987. Nasceu em 1958, em Salvador. Ele já foi membro 1ª Câmara de Coordenação e Revisão em Matéria Constitucional e Infraconstitucional; na 2ª Câmara de Coordenação e Revisão em Matéria Penal na qualidade de Coordenador do Grupo de Trabalho de Enfrentamento dos Crimes Econômicos; na 3ª Câmara de Coordenação e Revisão em Matéria Econômica e do Consumidor, ora seu Coordenador (2018/2020); no Conselho Institucional ; no Conselho Superior do Ministério Público Federal. 

5 visualizações0 comentário