• Flavia Andrade

Autódromo está pronto para receber a Stock Car no fim de semana

O Autódromo Internacional de Campo Grande está pronto para receber a 6ª etapa da Stock Car, temporada 2019, que acontecerá no próximo fim de semana na Capital. Após três semanas de serviços, que teve parceria entre as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep); Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e Fundação Municipal de Esporte (Funesp), o trabalho compreendeu adequações na pista, recomendadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo; limpeza de todo complexo, que abrange uma área de 50 hectares; revestimento primário e desobstrução da pista lateral de acesso.

Para o engenheiro Edvaldo Aquino, da Divisão de Manutenção de Vias Públicas da Sisep, “A pista foi alargada em até três metros nas curvas 9 e 10, o que também exigiu a reconstrução de zebra. O objetivo da mudança é criar mais pontos de ultrapassagem, tornando a corrida ainda mais competitiva”, destaca.

Buscando garantir mais segurança aos pilotos, na última curva, antes da chegada aos boxes, foi construído um muro de contenção. Além deste, também foram feitos outros serviços rotineiro de manutenção, como reforço na pintura de zebras e pneus.

Ao todo, a pista do autódromo tem 3.453 metros de extensão no sentido anti-horário, com três curvas para direita e 6 para o lado direito. Têm uma das maiores retas do Brasil,960 metros. Também dispõe de uma estrutura de 28 boxes, 25 camarotes e uma sala VIP. Estacionamento com capacidade para 4 mil veículos, quatro entradas. O acesso do público às arquibancada é feito por três entradas . O autódromo tem capacidade para 35 mil eespectadores.

Ainda utilizando a equipe de limpeza, a Lagoa Itatiaia também recebeu mutirão de visando a competição de canoagem que acontece no próximo dia 17 de Agosto.

5 visualizações0 comentário