- Flavia Andrade
AYRTON MONTARROYOS APRESENTA: 100 Anos De Elizeth Cardoso, A "Divina"

Ayrton Montarroyos que circularia pelo interior de SP com a turnê "Um Mergulho no Nada" modifica projeto e apresenta uma série de 7 lives temáticas. A próxima ocorre dia 16 de junho ao lado do pianista Vitor Araújo.
Em sequência a série de lives promovidas com o apoio do ProAC SP Edital, o jovem cantor pernambucano, Ayrton Montarroyos, que circularia pelo interior do estado de SP com a turnê “Um Mergulho No Nada”, teve o projeto alterado devido a questão de isolamento social, apresenta próximo dia 16 de junho, às 19h, 100 anos de Elizeth Cardoso, A “Divina”. “É indispensável falar de Elizeth. Trata-se de um talento fora do comum, de timbre único. Gravou ‘Canção do Amor Demais’, um dos discos mais importantes da música popular brasileira, que é considerado o marco inicial da bossa nova”, explica Ayrton.
Ao lado do pianista Vitor Araújo apresentará alguns clássicos, como: Canção de Amor (Chocolate e Elano de Paula), Naquela Mesa (Sérgio Freitas Bittencourt), Lua Cheia (Chico Buarque de Holanda e Toquinho). “É um prazer tocar ao lado do Vitor, nós somos grandes amigos. Eu o considero um dos melhores pianistas da atualidade e um compositor genial”.
Ao todo já foram apresentadas 4 lives: João Gilberto e a Revolução da Bossa Nova (19.05), Cartola do Samba ao Samba-Canção (26.05), Novos Compositores da Música Brasileira (02.06) e Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga e Noel Rosa: O Mar, O Sertão e a Cidade na Canção Popular (09.06). Todas ao lado do violonista Edmilson Capeluppi.
Todas as apresentações contam com a direção artística de Thiago Marques Luiz e podem ser acompanhadas pelo instagram e facebook do cantor e pelo youtube da Kuarup Produtora, gravadora do artista.
Montarroyos começou sua carreira aos 11 anos e aos 16 fez seu primeiro show na capital pernambucana. No ano de 2013, teve reconhecimento internacional, com uma indicação ao Grammy Latino, por sua colaboração no álbum de "Herivelto Martins - 100 Anos".
Participou do álbum “100 anos de Gonzagão”, onde cantou “Riacho do Navio”, clássico de Luiz Gonzaga, idealizado e produzido por Thiago Marques Luiz, como forma de tributo ao centenário do sanfoneiro. Dois anos depois, participou da quarta edição do The Voice Brasil, e foi um dos finalistas.
“É muito importante evidenciar estas forças femininas negras, que apesar de todo racismo e machismo estrutural, se fizeram presentes por pelo talento e pela força”, finaliza.
Serviço:
AYRTON MONTARROYOS – LIVES UM MERGULHO NO NADA
Canais para Assistir:
Facebook e Instagram: @ayrtonmontarroyos
Youtube: @kuarupmusica
Datas e Horários:
19/05 – 19h - JOÃO GILBERTO E A REVOLUÇÃO DA BOSSA NOVA
(Acompanhamento violonista Edmilson Capelupi)
26/05 – 19h - CARTOLA DO SAMBA AO SAMBA-CANÇÃO
(Acompanhamento Violonista Edmilson Capelupi)
02/06 – 19h - NOVOS COMPOSITORES DA MÚSICA BRASILEIRA
(Acompanhamento Edmilson Capelupi)
09/06 – 19h - DORIVAL CAYMMI, LUIZ GONZAGA E NOEL ROSA: O MAR, O SERTÃO E A CIDADE NA CANÇÃO POPULAR (Acompanhamento Violonista Edmilson Capelupi)
16/06 – 19h - 100 ANOS DE ELIZETH CARDOSO, A “DIVINA” (Acompanhamento pianista Vitor Araújo)
23/06 – 19h - CHICO BUARQUE: MÚSICA E POESIA ATRAVESSANDO GERAÇÕES (Acompanhamento Pianista Vitor Araújo
30/06 – 19h - OS GRANDES CANTORES DA ERA DE OURO DO RÁDIO
(Acompanhamento Pianista Vitor Araújo)
Realização:
Proac SP Edital
Kuarup Produtora