• Flavia Andrade

AYRTON MONTARROYOS APRESENTA: 100 Anos De Elizeth Cardoso, A "Divina"


(Foto: Luan Cardoso)

Ayrton Montarroyos que circularia pelo interior de SP com a turnê "Um Mergulho no Nada" modifica projeto e apresenta uma série de 7 lives temáticas. A próxima ocorre dia 16 de junho ao lado do pianista Vitor Araújo.

Em sequência a série de lives promovidas com o apoio do ProAC SP Edital, o jovem cantor pernambucano, Ayrton Montarroyos, que circularia pelo interior do estado de SP com a turnê “Um Mergulho No Nada”, teve o projeto alterado devido a questão de isolamento social, apresenta próximo dia 16 de junho, às 19h, 100 anos de Elizeth Cardoso, A “Divina”. “É indispensável falar de Elizeth. Trata-se de um talento fora do comum, de timbre único. Gravou ‘Canção do Amor Demais’, um dos discos mais importantes da música popular brasileira, que é considerado o marco inicial da bossa nova”, explica Ayrton.


Ao lado do pianista Vitor Araújo apresentará alguns clássicos, como: Canção de Amor (Chocolate e Elano de Paula), Naquela Mesa (Sérgio Freitas Bittencourt), Lua Cheia (Chico Buarque de Holanda e Toquinho). “É um prazer tocar ao lado do Vitor, nós somos grandes amigos. Eu o considero um dos melhores pianistas da atualidade e um compositor genial”.


Ao todo já foram apresentadas 4 lives: João Gilberto e a Revolução da Bossa Nova (19.05),  Cartola do Samba ao Samba-Canção (26.05), Novos Compositores da Música Brasileira (02.06) e Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga e Noel Rosa: O Mar, O Sertão e a Cidade na Canção Popular (09.06). Todas ao lado do violonista Edmilson Capeluppi.


Todas as apresentações contam com a direção artística de Thiago Marques Luiz e podem ser acompanhadas pelo instagram e facebook do cantor e pelo youtube da Kuarup Produtora, gravadora do artista.


Montarroyos começou sua carreira aos 11 anos e aos 16 fez seu primeiro show na capital pernambucana. No ano de 2013, teve reconhecimento internacional, com uma indicação ao Grammy Latino, por sua colaboração no álbum de "Herivelto Martins - 100 Anos".


Participou do álbum “100 anos de Gonzagão”, onde cantou “Riacho do Navio”, clássico de Luiz Gonzaga, idealizado e produzido por Thiago Marques Luiz, como forma de tributo ao centenário do sanfoneiro. Dois anos depois, participou da quarta edição do The Voice Brasil, e foi um dos finalistas.


“É muito importante evidenciar estas forças femininas negras, que apesar de todo racismo e machismo estrutural, se fizeram presentes por pelo talento e pela força”, finaliza.

Serviço:

AYRTON MONTARROYOS – LIVES UM MERGULHO NO NADA

Canais para Assistir:

Facebook e Instagram: @ayrtonmontarroyos

Youtube: @kuarupmusica

Datas e Horários:

19/05 – 19h -  JOÃO GILBERTO E A REVOLUÇÃO DA BOSSA NOVA

(Acompanhamento violonista Edmilson Capelupi)

26/05 – 19h - CARTOLA DO SAMBA AO SAMBA-CANÇÃO

(Acompanhamento Violonista Edmilson Capelupi)

02/06 – 19h -  NOVOS COMPOSITORES DA MÚSICA BRASILEIRA

(Acompanhamento Edmilson Capelupi)

09/06 – 19h -  DORIVAL CAYMMI, LUIZ GONZAGA E NOEL ROSA: O MAR, O SERTÃO E A CIDADE NA CANÇÃO POPULAR (Acompanhamento Violonista Edmilson Capelupi)

16/06 – 19h -  100 ANOS DE ELIZETH CARDOSO, A “DIVINA” (Acompanhamento pianista Vitor Araújo)

23/06 – 19h -  CHICO BUARQUE: MÚSICA E POESIA ATRAVESSANDO GERAÇÕES (Acompanhamento Pianista Vitor Araújo

30/06 – 19h -  OS GRANDES CANTORES DA ERA DE OURO DO RÁDIO

(Acompanhamento Pianista Vitor Araújo)

Realização:

Proac SP Edital

Kuarup Produtora

0 visualização0 comentário

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade