• Flavia Andrade

Azambuja aponta dificuldade em conclusão de obras de grande importância no Estado

Empresas estão abandonando as obras pela metade, alegando falta de recursos, com isso governo do Estado precisa realizar novo edital para novas contratações.


Empresas estão abandonando as obras pela metade, alegando falta de recursos, com isso governo do Estado precisa realizar novo edital para novas contratações. (Divulgação/Agesul)

Durante coletiva, Reinaldo Azambuja aponta dificuldades em dar sequência a obras de grande importância para o Estado, por descumprimento de contrato das empresas que venceram o processo licitatório para execução das obras. Segundo governador, um novo processo licitatório demora cerca de 5 a 6 meses para ser lançado e concluído, para que seja feita a escolha de nova empresa responsável pela sequência do projeto.


Entre as obras citadas, está a reforma do Guanandizão, onde a responsável, a empresa Ajota Engenharia e Construção Ltda, vencedora da concorrência para a reforma do Ginásio Guanandizão, alegou problemas financeiros cancelando o contrato com a prefeitura da Capital.

O contrato assinado com a prefeitura em janeiro, havia sido fixado em R$ 1.881.538,29, sendo este, recurso repassado pelo governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do

Sul (Fundesporte). Empresa cancelou contrato um mês após o início das obras.

Reinaldo Azambuja citou também a obra na rodovia MS-382, a qual iria ligar o município de Bonito, à um dos pontos turísticos da região, conhecido como "Gruta da Lagoa Azul", para esta obra, onde o contrato seria o asfaltamento de cerca de 23,6 quilômetros, o valor investido seria de R$ 24,1 milhões, o governo firmou contrato com a Construtora Alvorada Ltda. A obra foi paralisada e o termo de paralisação tem assinatura do secretario adjunto da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), Luiz Roberto Martins de Araújo, e Rafael Antonio Giroto, sócio-administrador da construtora.

4 visualizações0 comentário

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade