• Flavia Andrade

Azambuja recebe Marquinhos e vereadores da Capital para solicitação de recursos


(Foto: Chico Ribeiro/Portal do MS)

Nesta quinta-feira (17), realizando a quarta etapa do Governo Presente, o governador Reinaldo Azambuja recebeu do prefeito Marquinhos Trad, e dos vereadores de Campo Grande a solicitação de aumento de repasse de recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul) para investimentos na área de infraestrutura. O encontro aconteceu na Esplanada Ferroviária.


De acordo com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, “Vamos ver o que é possível aumentar e pedimos para eles elencarem as obras. Quando você discute Fundersul, você pode discutir obra urbana, ou estrada, ponte de concreto, linha de ônibus na área rural, então o prefeito Marquinhos e a sua equipe e os vereadores vão elencar quais as obras prioritárias. A prioridade é o que eles escolherem”.


Atualmente, cerca de 25% dos recursos arrecadados do Fundersul vão para os municípios. A solicitação do prefeito e dos vereadores de Campo Grande foi de 30 pontos percentuais.



(Foto: Chico Ribeiro/Portal do MS)

Para o prefeito Marquinhos Trad, “Não há como nenhum município sobreviver sem parceria com Estado e União. Afinal de contas, se nós somos uma unidade federativa, essa unidade não pode ser apenas na teoria. Aqui há uma unidade entre município e Estado. Nós solicitamos 30% dos recursos do Fundersul”, afirma.


Estiveram presentes no na quarta etapa do governo presente as seguintes autoridades:


Participaram do encontro os deputados estaduais, Paulo Corrêa (Presidente da AL), Felipe Orro, Herculano Borges, Lídio Lopes, e Rinaldo Modesto. Entre os secretários de Estado: Eduardo Riedel (Segov), Sérgio de Paula (Gabgov), Carlos Alberto de Assis (Gabgov), Roberto Hashioka (SAD), Maria Cecilia da Motta (Educação), Geraldo Resende (Saúde), Jaime Verruck (Semagro), Fabíola Marquetti (Procuradora Geral), Carlos Girão (Controladoria Geral), Cel. Waldir Ribeiro Acosta (Comandante da PM), além de coordenadores e presidentes de fundações e autarquias.


A primeira dama do município Tatiana Trad acompanhou o prefeito, além do presidente da câmara, João Rocha, e os vereadores, Delegado Wellington, Dharleng Campos, Carlão, Ademir Santana, Dr. Fritz, Gilmar da Cruz, Pastor Jeremias, Valdir Gomes, Wilson Sami, Betinho, Odilon Junior, João Cesar Mato Grosso, Veterinário Francisco, Chiquinho Teles, Junior Longo, Cazuza, André Salineiro, Dr. Cury, Eduardo Romero, Otávio Trad, Enf. Cida Amaral, e William Maksoud.  


Dos secretários do município participaram; Antônio Lacerda (Segov), Pedro Pedrossian Neto (Finanças), Agenor Mattiello (Gestão), Ridi Fioresse (Infraesttutura), Luis Eduardo Costa (Meio Ambiente), Herbert Assunção (Ciência e Tecnologia), Elza Fernandes Ortelhado (Educação), José Mauro Pinto (Saúde), José Mario Antunes (Assistencia Social), Melissa Tamaciro (Cultura e turismo), além de subsecretários e presidentes de fundações e autarquias.

(Foto: Chico Ribeiro/Portal do MS)

5 visualizações0 comentário

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade