• Flavia Andrade

Azambuja se reúne com Tereza Cristina para regularizar assentamentos em MS

Cumprindo agenda em Brasília, Governador solicita apoio do Ministério da Agricultura



Cumprindo agenda em Brasília, Governador solicita apoio do Ministério da Agricultura (Divulgação/Ministério da Agricultura)

Nesta sexta-feira (25), o governador Reinaldo Azambuja se encontrou com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina, onde solicitou aceleração nos processos de regularização dos assentamentos no Estado. A parceria irá beneficiar cerca de 50 mil assentados em Mato Grosso do Sul.


Durante o encontro segundo assessoria do governador, Reinaldo Azambuja destacou que, “Precisamos urgentemente dessa regularização. Temos inúmeros assentamentos, antiquíssimos, de mais de 20 anos, que não têm títulos definitivos. Isso gera problemas ao pequeno produtor. Queremos que eles sejam donos de direito dos lotes, com documento”, afirmou.


Além desta, outras pautas de interesse para o desenvolvimento do setor agropecuário do Estado foram debatidas com a ministra.Um dos temas importantes foi a união de esforços para tornar Mato Grosso do Sul área livre de febre aftosa sem vacinação. “Para isso temos etapas do Governo Federal e do Governo do Estado que devem ser cumpridas”, pontuou Azambuja.


Um dos investimentos pelo qual, Reinaldo Azambuja buscou parceria com a ministra Tereza Cristina, foi referente a construção de 10 estações meteorológicas em MS. Essas estações auxiliam no setor produtivo, com isso, aponta Azambuja, “Já construímos várias estações ao longo desses anos e se implantarmos mais 10 vamos cobrir todo o Estado. Isso tem um custo, em torno de R$ 3 milhões, e estamos pleiteando recursos no Ministério da Agricultura, pois ajuda o setor produtivo”, conclui.

1 visualização0 comentário