• Flavia Andrade

Beneficiários do Bolsa Família em Brumadinho irão receber pagamento antecipado do benefício

Ministério da Cidadania divulgou que 1.506 famílias poderão realizar os saques sem seguir o calendário do programa



Ministério da Cidadania divulgou que 1.506 famílias poderão realizar os saques sem seguir o calendário do programa (Arquivo/AgênciaBrasil)

Nesta segunda-feira (28), o Ministério da Cidadania informou a medida beneficiando as famílias cadastradas no programa Bolsa Família, onde as mesmas poderão realizar o saque do benefício sem seguir o calendário do programa. Em Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, 1.506 famílias estão inscritas.


Segundo informou a Agência Brasil, a assessoria da pasta, divulgou que o ministro da Cidadania, Osmar Terra, visitou a região nesta segunda-feira, e informou que planeja implantar medidas adicionais de apoio à população local, incluindo a antecipação do pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que deverá ser anunciada nos próximos dias.


Acompanhando a visita do Ministro Osmar Terra e da comitiva, a secretária nacional de Assistência Social, Carminha Brant, destacou que o ministério vai mapear in loco quais ações são prioritárias. Segundo secretária, “Iremos fazer um diagnóstico das demandas dessa população. Também vamos ajudar nas ações de acolhimento da população desalojada e de encaminhamento pós-emergencial”, declara.


O rompimento da barragem do Córrego do Feijão em Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, aconteceu na última sexta-feira (25), pouco mais de 2 anos após o rompimento da barragem em Mariana, também no Estado de Minas Gerais.

1 visualização0 comentário

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade