• Flavia Andrade

Bloco de carnaval "As Depravadas" convida população para a folia no próximo sábado (15)


(Foto: Roberto Higa)

Formado por profissionais de imprensa e com cerca de 27 anos de existência, o bloco "As Depravadas" convoca a população e aos amantes da folia de carnaval para participarem dessa festa no próximo sábado (15), à partir das 09h, em frente ao Bar do Zé (Barão do Rio Branco), no centro de Campo Grande


Segundo os fundadores, a história do bloco de carnaval “As Depravadas” começou numa conversa entre amigos da imprensa em mesa de bar


  1. O nome “As Depravadas” surgiu como homenagem a outro bloco tradicional de um bairro de São Luis do Maranhão, que também era “bloco de sujos”.


O bloco foi criado por um grupo de profissionais da imprensa, o bloco de rua “As Depravadas” se prepara para mais um ano de folia nas ruas de Campo Grande. Já são 27 anos de muita alegria e confusão com um nome polêmico. Mas, antigos integrantes e fundadores do bloco explicam que não passa de uma brincadeira para criar “manchete”, como é natural na imprensa.


Para Ademar Cardoso, jornalista há 42 anos na Capital, "O nome do nosso bloco é uma manchete mesmo, coisa de jornalista. E, como cristão, sofro críticas por estar entre meus amigos e colegas de profissão num bloco de carnaval este nome escandaloso, mas faço prevalecer a integração social e a grande contribuição que “As Depravadas” têm dado ao carnaval de rua de Campo Grande nos últimos 27 anos", pontua.


Esse ano o tema do bloco é: “O Relógio marcou o tempo do reencontro fraterno da faceira Quatorze com o elegante Barão”, em 2020 “As Depravadas” homenageia o novo momento da principal rua da capital sul-mato-grossense. A 14 de Julho, que está revitalizada, com o relógio de volta e de cara nova, sempre esteve inserida no roteiro do bloco, que quer reviver a alegria dos antigos carnavais ao lado de comerciantes, moradores e trabalhadores da 14, como a rua é carinhosamente chamada.

13 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade