• Flavia Andrade

Bolsonaro empossa Regina Duarte na Secretaria de Cultura nesta quarta


(Foto: Marcos Corrêa/PR)

Nesta quarta-feira (04), o presidente da República Jair Bolsonaro realiza a cerimônia de posse de Regina Duarte às 11h, no Palácio do Planalto.


À frente da pasta, Regina Duarte terá o desafio de encerrar a rotatividade da pasta, buscando a pacificação entre o governo e a classe artística.



(Foto: Marcos Corrêa/PR)

A atriz foi convidada para assumir o cargo em 17 de janeiro e anunciou o “sim”, após duas semanas de conversas e negociações. Em fevereiro, Regina Duarte encerrou com a Rede Globo a rescisão em comum acordo do contrato de mais de 50 anos.


Durante o período de conversas, a atriz viajou a Brasília para conhecer a estrutura da secretaria, reuniu-se com a secretária interina, reverenda Jane Silva, a qual foi exonerada dias depois.


Apoiadora de Bolsonaro desde a eleição, aos 73 anos, Regina Duarte é considerada um ícone das telenovelas no país, e comandará uma estrutura vinculada ao Ministério do Turismo que ultrapassa as barreiras da dramaturgia. Entre os temas que estará a frente, estão a economia criativa, direitos autorais, preservação do patrimônio histórico e democratização do acesso a teatros e museus, por exemplo.

3 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade