• Flavia Andrade

Bolsonaro tem agenda internacional intensa em março

EUA, Chile Israel, Japão e China são alguns dos países a serem visitados pelo Presidente



EUA, Chile Israel, Japão e China são alguns dos países a serem visitados pelo Presidente (Antonio Cruz - Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro começa a cumprir uma extensa agenda internacional em março com reuniões marcadas até o próximo semestre. Entre os países a serem visitados neste primeiro momento estão: Estados Unidos, Chile, Israel, Japão e a China. Com os mais variados temas a serem tratados, assim como, a crise na Venezuela e o incremento das relações econômicas e comerciais.


Em Osaka, no Japão, o presidente participará da Cúpula do G20 (que reúne as 20 maiores economias mundiais), entre os dias 28 e 29 de junho. A agenda com a China está em fase de organização e deve ocorrer no segundo semestre. Para Bolsonaro, “Nessa visita, pretendo ampliar negócios e fronteiras”, pontua presidente.


Bolsonaro já recebeu a confirmação da presença do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil para participar da 10ª Cúpula do Brics (grupo que reúne Brasil, Índia, China e África do Sul). A data do encontro ainda está indefinida.


Durante o mês de março, Bolsonaro deverá ter reuniões com os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e do Chile, Sebastián Piñera, e com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.


Com Donald Trump, a viagem aos Estados Unidos está programada para ocorrer entre 18 e 22 de março, sendo que o encontro com o presidente Americano está confirmado para o próximo dia 19, conforme comunicado da Casa Branca.


Após, Bolsonaro segue para o Chile, onde ficará até o dia 23, e no fim do mês, irá para Israel. De acordo com a imprensa israelense em acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a viagem do presidente ao país deve ocorrer entre 31 de março e 4 de abril.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade