• Flavia Andrade

Bonito 21K é primeira meia maratona oficializada do Estado



Lançamento oficial da corrida acontece no dia 13 de março, no Sesc Morada dos Baís (Foto: Júlia Leite/Tecla MKT)

A Bonito 21K, que em 2020 terá sua 6ª edição entre os dias 04 e 06 de dezembro, é a primeira maratona de Mato Grosso do Sul oficializada junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Essa marca confere credibilidade à corrida e abre as portas para corredores do Brasil inteiro e também de outros países. “Estamos muito felizes em ser a primeira meia maratona oficializada pela CBAt, a Bonito 21K busca com esse certificado aprimorar a parte técnica do evento, oferecendo o que há de melhor para nossos corredores”, explica

KassileneCardadeiro, organizadora da prova, que tem a realização oficial assinada pelo Sesc Mato Grosso do Sul e H2O Ecoturismo.


A oficialização da prova, que será lançada oficialmente no dia 13 de março no Sesc Morada dos Baís, garante aos atletas participantes que será realizada a aferição e medição do percurso, de acordo com os padrões de uma meia maratona, e que haverá presença de arbitragem durante a prova para conferência de resultados. “Algumas competições exigem um índice para os grupos de elite, como a São Silvestre e a Meia Maratona de São Paulo, e se a maratona for oficializada o atleta pode usar seu resultado para participar dessas competições”, explica Marcelo Moriyama, presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS).


Para Franck Caldeira, atual campeão da Bonito 21K e com extenso currículo de competições nacionais e internacionais, a oficialização é muito importante não só para a prova, mas para a motivação do atleta. “Acho muito importante a prova ser oficializada, pois ela vai fazer parte do cenário nacional e receber atletas do mundo todo, e isso melhora não só a qualidade da competição, mas motiva as pessoas e isso é muito importante”, define Caldeira.


Oficialização e lançamento


Segundo André Milani, diretor técnico da Bonito 21K, a decisão de tornar a meia maratona oficial confere profissionalismo e demonstra respeito pelos participantes, sejam eles amadores ou atletas de elite. “O sentimento é de gratidão por poder proporcionar isso aos corredores do Estado e a todos os atletas de outros estados e países que vierem correr a Bonito 21K”, completa. Atletas que participam de provas oficializadas podem entrar no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo, com possibilidade de quebra de recordes.

Com objetivo de iniciar as inscrições para prova e também divulgar as frentes da competição, a corrida será lançada oficialmente no dia 13 de março, sexta-feira, em evento aberto ao público no Sesc Morada dos Baís. A partir das 18h30, corredores amadores e profissionais, grupos de corridas e público em geral poderão saber mais detalhes da edição 2020, além de curtir um show com a banda V12 e degustação de cervejas Prosa após apresentação. Os interessados também poderão se inscrever a partir do dia 13 de março, data do lançamento, pelo site: www.bonito21k.com.br.


EDIÇÃO 2020: A 6ª edição da Bonito 21K será realizada entre os dias 04 e 06 de dezembro. A realização é do Sesc de Mato Grosso do Sul e da H2O Ecoturismo.


(** Com informações da Assessoria)

5 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade