• Flavia Andrade

Brasil Comercializadora de Energias obtém selo de bioeletricidade


(Foto: Reprodução/Internet)

A Brasil Comercializadora de Energias recebeu o Selo Verde da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única), com validade até o dia 31 de dezembro deste ano


A geração de energia elétrica a partir de tecnologia renovável e limpa produz benefícios para o meio ambiente, bem como contribui para a diversificação da matriz energética brasileira.

O Brasil carece de novas tecnologias para ampliar as fontes energéticas e tornar o mercado de energia mais competitivo. A cana-de-açúcar é um elemento muito importante nessa transformação, sobretudo, porque a matriz energética brasileira é composta majoritariamente por energia gerada através da água, o que em períodos mais secos compromete a geração de energia. É justamente nessa época de menor pluviosidade que a safra sucroalcooleira é mais promissora. Assim, não resta dúvida do papel que a cana-de-açúcar desempenha na matriz energética brasileira.

A Brasil Comercializadora de Energias recebeu o Selo Verde, ou seja, um reconhecimento emitido pelo Programa de Certificação da Bioeletricidade que tem justamente o objetivo de incentivar e ampliar a participação da bioeletricidade na matriz energética do Brasil.

O Selo Verde certifica que a Brasil Energias comercializa energia gerada por meio de fontes limpas e renováveis. “A Brasil Energias tem consciência do seu papel na sociedade e na qualidade de vida que pode proporcionar por meio da energia que comercializa”, informa Eli Elias, CEO da Brasil Energias.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade