• Flavia Andrade

Buscando equilibrar as contas, Hospital de Corumbá suspende atendimentos de alto custo

Mesmo com repasse da Prefeitura e do Estado em dia, diretoria informa suspensão de cirurgias eletivas e exames de médio e alto custo



Mesmo com repasse da Prefeitura e do Estado em dia, diretoria informa suspensão de cirurgias eletivas e exames de médio e alto custo (Divulgação/PMC)

A Santa Casa de Corumbá vai suspender todas as cirurgias eletivas (SUS, convênios, particular), bem como exames de alto e médio custo (tomografias e colonoscopias eletivas), a partir do dia 28 de janeiro. Conforme documento encaminhado pela direção clínica do hospital ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja; ao prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes; secretarias de Saúde Estadual e Municipal; Promotorias do Estado e da União; Defensoria Pública; Conselho Regional de Medicina e à Junta Interventora da Santa Casa. Medida busca equilibrar as contas e os materiais do Hospital.


Para o corpo clínico, em entrevista ao Site Diário Online, o ano passado houveram várias dificuldades, como "atraso de pagamentos, falta de materiais, medicamentos e insumos, tendo como tendência a piorar, pois há aumento diário do custo do atendimento hospitalar, somando-se ao atraso no pagamento de médicos", os quais têm recebido pelo atendimento a pacientes, em parcelas, há mais de 8 meses.


O documento destaca a intervenção do Estado e dos Municípios de Corumbá e Ladário desde 2010 ao hospital, porém, as dívidas com fornecedores "só têm aumentado devido à falta de aporte de dinheiro suficiente para o bom atendimento da população".

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade