• Flavia Andrade

Câmara de Campo Grande aguarda notificação para se pronunciar sobre caso Romero

Vereador está sendo acusado de estupro de menor na Capital.



Vereador está sendo acusado de estupro de menor na Capital. (Divulgação/Assessoria)

Nesta sexta-feira (25), o procurador jurídico da Câmara Municipal de Campo Grande, Gustavo Lazzari disse em entrevista que “A casa aguarda notificação para se pronunciar sobre o caso do vereador Eduardo Romero, até porque o processo tramita em sigilo por conta da vítima ser um menor”.


Ainda segundo Gustavo Lazzari, “Não podemos nos pronunciar antes de recebermos a notificação, porque isso é algo que está acontecendo com a pessoa do vereador Eduardo Romero e não com o parlamentar. Caso a Casa venha a ser notificada, analisaremos os fatos e definiremos qual será o rumo a seguir. Caso contrário não iremos nos posicionar”, aponta.


Questionado com relação aos procedimentos a serem realizados pela Casa, Lazzari diz que, “ Como não temos nenhuma informação, não podemos dizer que é verídico ou não, com isso, precisamos esperar a apuração dos fatos, tramitação do processo e notificação, até para não manchar o nome do parlamentar. Se de fato existe o processo e está em andamento, precisamos esperar a sequência jurídica, para então analisarmos. Um dos procedimentos seria analisar os fatos recebidos após a notificação e encaminhar para a Comissão de Ética da Câmara, para que eles verifiquem o andamento do processo. Mas, caso isso venha a acontecer, a Casa irá se pronunciar em plenário sobre o caso”, conclui.

1 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade