- Flavia Andrade
Câmara de Campo Grande aguarda notificação para se pronunciar sobre caso Romero
Vereador está sendo acusado de estupro de menor na Capital.

Nesta sexta-feira (25), o procurador jurídico da Câmara Municipal de Campo Grande, Gustavo Lazzari disse em entrevista que “A casa aguarda notificação para se pronunciar sobre o caso do vereador Eduardo Romero, até porque o processo tramita em sigilo por conta da vítima ser um menor”.
Ainda segundo Gustavo Lazzari, “Não podemos nos pronunciar antes de recebermos a notificação, porque isso é algo que está acontecendo com a pessoa do vereador Eduardo Romero e não com o parlamentar. Caso a Casa venha a ser notificada, analisaremos os fatos e definiremos qual será o rumo a seguir. Caso contrário não iremos nos posicionar”, aponta.
Questionado com relação aos procedimentos a serem realizados pela Casa, Lazzari diz que, “ Como não temos nenhuma informação, não podemos dizer que é verídico ou não, com isso, precisamos esperar a apuração dos fatos, tramitação do processo e notificação, até para não manchar o nome do parlamentar. Se de fato existe o processo e está em andamento, precisamos esperar a sequência jurídica, para então analisarmos. Um dos procedimentos seria analisar os fatos recebidos após a notificação e encaminhar para a Comissão de Ética da Câmara, para que eles verifiquem o andamento do processo. Mas, caso isso venha a acontecer, a Casa irá se pronunciar em plenário sobre o caso”, conclui.