• Flavia Andrade

Câmara de Corumbá recebe renúncia do presidente Evander e terá nova eleição para Mesa Diretora

Atualizado: 28 de Jan de 2019

Evander Vendramini foi eleito deputado estadual e irá assumir em 01 de fevereiro



Evander Vendramini foi eleito deputado estadual e irá assumir em 01 de fevereiro (Divulgação/CâmaradeCorumba)

Nesta quinta-feira (17), o vereador Evander José Vendramini Duran (PP) renunciou ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Corumbá. Após a entrega do cargo, o vice-presidente Tadeu Vieira (PDT) convocou nova eleição para o dia 22 de janeiro, às 16 horas, no Plenário da Casa do Barão de Vila Maria.


Evander Vendramini se elegeu deputado estadual, cargo que assumirá no dia 1º de fevereiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A leitura do pedido de renúncia foi feita durante uma sessão extraordinária do Poder Legislativo, após aprovação de Projeto de Lei que disciplina sobre a operacionalização de veículos estrangeiros que tenham praticado infração de trânsito em Corumbá.


Durante leitura, Vendramini agradeceu aos vereadores, citando-os como “companheiros de todas as horas”, e estendeu o convite dizendo que, em Campo Grande, “meu gabinete estará à disposição para juntos, continuarmos trabalhando pela nossa população”. No lugar dele, vai assumir o suplente João Mário Esteves de Lima, do PP, que teve 587 votos na eleição de 2016.


Para o vereador Roberto Façanha (PMDB), lembrou que Evander deixa a presidência após dois anos e 17 dias, período em que desenvolveu um grande trabalho, cumprindo o seu dever. “Agora, ele vai para a Assembleia e isso representa o resgate da representatividade política de Corumbá, após seis anos. Juntos, o Evander, a Bia (Beatriz Cavassa, deputada federal), o Poder Executivo e o Poder Legislativo, vão trabalhar e colher os frutos que a nossa população precisa”, aponta.


A sessão contou com as presenças dos vereadores Evander Vendramini, Tadeu Vieira, Manoel Rodrigues, Gaúcho da Pró-Art, Roberto Façanha, Bira, Paulo Bertini, Baianinho, Yussef Salla e Luciano Costa.


O vereador Roberto Façanha é o nome mais cotado para assumir a presidência da Mesa Diretora no biênio 2019/2020. Este Diário apurou que ele já teria a maioria dos votos dos 15 parlamentares. Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Corumbá.

1 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade