• Flavia Andrade

Câmara realiza I Fórum de Políticas Públicas para Pessoas Surdas


(Foto: Divulgação)

Evento com tradução simultânea em Libras será online, terá inscrições limitadas e emissão de certificado


O I Fórum de Políticas Públicas para Pessoas Surdas acontecerá no dia 07 de junho, das 9h às 12h, na Câmara Municipal de Campo Grande. O evento enaltece a importância da comunidade surda e o fortalecimento das instituições existentes na Capital.


As palestras serão transmitidas de forma online, evitando aglomerações e a consequente disseminação do coronavírus.


O evento foi sugerido pelo Vereador Silvio Pitu, presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade da Câmara Municipal, buscando promover um ciclo de palestras cujo objetivo é debater políticas públicas para pessoa surda e a integração deste segmento com associações de surdos, docentes, intérpretes e estudantes, por meio de reflexões coletivas, além de trocas de experiências sobre profissional intérprete de língua de sinais.


O evento contará com o Dr. Adriano de Oliveira Gianotto - presidente da AFAPS/MS; Helen Trefzger Ballock - presidente da ASSUMS (Associação dos Surdos de Mato Grosso do Sul); Drª Rita de Cássia Fuentes Luz Suenaga - presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/MS; Lizabete Coutinho de Lucca - Chefe da Divisão de Educação Especial da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Renato Borges Daniel, presidente da ASPCG (Associação Pantanal dos Surdos de Campo Grande), à frente das palestras que serão ministradas durante o Fórum.


As vagas são limitadas e os interessados em participar e receber certificado podem se inscrever até o dia 01/06, CLICANDO AQUI. Para os inscritos será enviado um link por email, para comprovação de presença, para emissão do certificado oficial.


A população em geral poderá acompanhar a transmissão ao vivo do l Fórum de Políticas Públicas para Pessoas Surdas pela TV Câmara, pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) ou canal no Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis.


Serão disponibilizados intérpretes de libras para a tradução simultânea de todo o evento.


Segundo a Câmara de Campo Grande, o evento conta com apoio da Associação de Famílias, Amigos, Profissionais e Pessoas Surdas de Mato Grosso do Sul (AFAPSMS), Associação Pantanal dos Surdos de Campo Grande (APSCG) e Associação dos Surdos de Mato Grosso do Sul (ASSUMS).

0 visualização0 comentário