• Flavia Andrade

Câmara terá audiência pública para reinserção dos idosos no mercado de trabalho nesta quinta

Nesta quinta-feira (26), às 19 horas, a Câmara Municipal de Campo Grande promove a discussão sobre a reinserção de idosos no mercado de trabalho, o qual foi proposto pela Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso presidida pelo vereador Betinho (Republicanos).

Conforme o parlamentar, a terceira idade é a mais excluída do mercado formal, e é também a que mais tem sofrido com o fechamento de vagas com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em 2018, enquanto a faixa etária até 39 anos criou mais de 140 mil vagas, e 37 mil postos foram fechados para pessoas acima de 50 anos. Entretanto, existem empresas que passaram a lançar programas com vagas abertas apenas para pessoas de idade mais avançada, como parte de um esforço de diversidade que já era observado em relação a gênero e raça.

Ainda conforme o vereador Betinho, “O interesse das empresas pela mão de obra de pessoas da terceira idade nunca foi claro. Porém, atualmente já se tem um olhar um pouco mais amigável para a diversidade etária e a convivência entre gerações dentro das empresas. Dessa forma, iremos discutir como é feito a reinserção dos idosos no mercado de trabalho.”, declara. A Audiência será na quinta-feira, dia 26 de setembro, a partir das 19 horas, no Plenário Edroim Reverdito, o Plenarinho, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park.

(Foto: Divulgação/Assessoria)

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade