• Flavia Andrade

Câmeras de videomonitoramento são instaladas no centro de Campo Grande


(Foto: Divulgação/PMCG)

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Campo Grande começa a instalar cerca de 17 câmeras na extensão da Rua 14 de Julho. O equipamento irá garantir o monitoramento em tempo real feito pelo Centro de Operação da Guarda Civil Metropolitana.


Também serão instaladas câmeras entre as avenidas Fernando Correa e a Mato Grosso, ao todo o centro da cidade já conta com 22 câmeras espalhadas em outras vias, inclusive na Praça Ary Coelho.


As 39 câmeras funcionarão por 24 horas ininterruptas, sendo interligadas ao Centro de Operação da GCM e a Base Preventiva Ostensiva instalada em dezembro de 2019, dentro da Praça Ary Coelho, onde o efetivo de 12 agentes fixos em escala 24×72 receberão as imagens em tempo real, o que permitirá atender de imediato possíveis ocorrências na região central. O sistema de videomonitoramento permite a gravação das imagens.


Com a instalação das câmeras de monitoramento na Rua 14 de Julho, o fornecimento de internet gratuita, através do programa Conecta Campo Grande, será interrompido a partir das 6 horas do dia 24 de janeiro (sexta-feira), com previsão de retorno no dia 4 de fevereiro.


Além de oferecer internet livre nos grandes eventos municipais, como a Cidade do Natal e durante as atividades artísticas e culturais, o Conecta Campo Grande já disponibiliza internet em locais públicos como, UPA’s Moreninhas e Leblon, Orla Ferroviária e Praça Ari Coelho.

4 visualizações0 comentário

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade