• Flavia Andrade

Código de Ética dos servidores é divulgado pela prefeitura

Após o lançamento ocorrido na semana passada, nesta segunda-feira (05), a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência e Procuradoria-Geral do Município e publicou o Código de Ética dos agentes públicos municipais.

Conforme a Controladoria Geral do Município, o decreto é aplicável a todos os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal e entra em vigor em 60 dias após a sua publicação.

O Código de Ética dos Agentes Públicos Municipais divulgado pela Prefeitura, é o instrumento de fortalecimento dos valores éticos e da consciência ética no relacionamento com as autoridades públicas e os cidadãos e tem como finalidade orientar os servidores da Administração Pública Municipal sobre as normas gerais de conduta, comportamento e atitudes.

Os principais objetivos da cartilha são: o fortalecimento da imagem institucional; a promoção de um ambiente adequado ao convívio social; a promoção da prática e conscientização de princípios de conduta; servir como instrumento de referencia à decisão ética cotidiana e o fortalecimento do caráter ético.

Para a elaboração do documento participaram servidores da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência (CGM), Procuradoria-Geral do Município (PGM) e Gabinete do Prefeito (GAPRE).

3 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade