• Flavia Andrade

Cachorro quente americano é atração em Atacadista


(Foto: Divulgação)

Lanche tradicional dos EUA é opção para quem gosta de descobrir novos sabores Qual é a melhor forma de comer um delicioso cachorro quente? Aqui no Brasil, por todos os cantos, o cachorro quente é feito de maneiras diferentes. Comum nas festas de aniversário e no lanche da criançada, em cada estado brasileiro é possível encontrar diferentes fórmulas do lanche. Os cariocas comem com ovo de codorna, os paulistas com purê de batata e vinagrete, os mineiros e goianos, como boa parte dos sul-mato-grossenses, acrescentam milho verde e batata palha e os paraibanos incrementam com carne moída e verdura picada por cima da salsicha. Todos eles bem diferentes do lanche feito nos Estados Unidos, que chega a ser um dos principais consumidos pelos americanos. 

O lanche da terra do Tio Sam é uma novidade que tem agradado o paladar sul-mato-grossense. Em uma das unidades do Fort Atacadista, é possível conferir a iguaria, feita com salsicha exclusiva e que contém baixo teor de corantes, típica do lanche americano, que também é montado levando em consideração o modelo dos EUA. O molho é feito na própria cozinha do local, desde o preparo inicial até o processo de cozimento, com tomates frescos, cebola, alho, orégano e azeite.

“É uma opção rápida para quem precisa se alimentar fora de casa, de forma prática e segura, quando se é preciso sair para compras em supermercado ou farmácia, diante das recomendações de segurança e saúde por conta da pandemia”, aponta o gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, Celso Furtado. O Fort Dog foi lançado em março e desde então oferece outras opções de lanche como pizza de muçarela e calabresa, porção de batata frita, refrigerantes, sucos, e água com e sem gás. 

Há versões “combo”, com preços únicos, para quem comprar as combinações: hot dog, batata frita e refrigerante; hot dog, batata frita e suco de laranja; hot dog, batata frita e suco de uva; hot dog e refrigerante; hot dog e suco de laranja; e hot dog e suco de uva. O cardápio traz alternativas mais leves, como a salada brasileira e a salada de rúcula com tomate seco.  Serviço: Fort Dog Funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h às 20h.  Local: Fort Atacadista Coronel Antonino - R. São Borja, 586 - Vila Rica,  Campo  Grande-MS ( ** Com informações da Assessoria)

8 visualizações0 comentário