• Flavia Andrade

Cadastramento biométrico obrigatório começa em Corumbá e Ladário na 2ª feira


Prazo é até 31 de outubro para atualização cadastral. (Foto: Divulgação/TSEMS)

Na próxima segunda-feira, 1º de julho, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul realiza mutirão para revisão eleitoral e cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores de Corumbá e Ladário. De acordo com o juiz eleitoral da 50ª Zona, Maurício Miglioranzi Santos, “Todos os eleitores que ainda não fizeram a biometria precisam comparecer sob pena de cancelamento do seu respectivo título. A partir de 1° de julho estaremos com esforços concentrados para receber esse eleitor”, afirma.


Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, em Corumbá, cerca de 50 mil eleitores ainda não fizeram a revisão. Já em Ladário 10,6 mil eleitores precisam fazer a revisão eleitoral e o cadastramento biométrico. Ainda conforme o juiz, “Quem já fez a biometria está dispensado do recadastramento, não precisa comparecer. Quem ainda não fez, precisa procurar o cartório. Corumbá terá nas próximas eleições leitura biométrica para habilitação para o voto”, aponta.


O Tribunal Regional Eleitoral alerta para o comparecimento obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor. O eleitor que tiver o documento cancelado fica impossibilitado de exercer alguns direitos na vida pública, como não poder votar e nem ser votado em uma eleição, não tirar passaporte ou qualquer outro documento que necessite do título de eleitor, não tomar posse em concurso ou cargo público, entre outros impedimentos.

O eleitor que comparecer para a revisão deve apresentar documento de identidade com foto; comprovante de residência (máximo de seis meses atrás) e alistamento militar (para primeiro título de homens maiores de 18 anos).


A Prefeitura de Corumbá realizou parceria em apoio a Justiça Eleitoral, cedendo estagiários e servidores para apoiar a Justiça Eleitoral nos trabalhos, que vão até 31 de outubro. Exército, Marinha, Prefeitura e Câmara de Ladário e Câmara de Corumbá, também dão apoio às ações, cedendo equipamentos ou pessoal.


Os cartórios eleitorais funcionam na rua Duque de Caxias, 45, bairro Nossa Senhora de Fátima, no período das 12h às 18 horas. Em Ladário, o posto de biometria vai funcionar na avenida 14 de Março, número 805, Centro, das 07h às 13h.

1 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade