• Flavia Andrade

Cadastro de Primeiro Emprego é aprovado na ALEMS


(Foto: Wagner Guimarães/ALEMS)

Nesta terça-feira (17), o Projeto de Lei que cria o Cadastro Especial de Primeiro Emprego foi aprovado, em primeira discussão, por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A proposta é do deputado estadual Neno Razuk, buscando envolver a direção das escolas estaduais no processo de incentivo e encaminhamento dos jovens ao primeiro emprego.


Conforme o texto, as escolas farão o encaminhamento dos jovens que tenham potencial de aproveitamento das vagas oferecidas por programas já existentes. Destacando a participação da Funtrab (Fundação do Trabalho), que fará o encaminhamento e eventual qualificação dos alunos integrantes do cadastro, nos programas que já são desenvolvidos ou executados pelo órgão.


Segundo o parlamentar, " Existem vagas para serem preenchidas e a desinformação é um dos aspectos que contribui para que não sejam. Por isso temos a intenção de criar um mecanismo simples, mas objetivo, capaz de produzir bons resultados, a partir da mobilização integrada dos setores da educação e do trabalho”, conclui.

2 visualizações0 comentário