• Flavia Andrade

Campo Grande é atingida por temporal

Foram registrados ventos de até 100km/h na cidade



Foram registrados ventos de até 100km/h na cidade (Reprodução/Internet)

Forte chuva atingiu a Capital e causou alagamentos em vários pontos da cidade, na tarde desta quarta-feira (3). A chuva começou por volta das 11h da manhã, e tornou-se um temporal por volta das 14h, no entanto, a Defesa Civil estava em alerta desde o início, conforme o órgão municipal a expectativa era de queda de granizo. 


Avenidas alagaram, entre elas, a avenida Fernando Correa da Costa, Mascarenhas de Moraes e Rachid Neder. Segundo informações, ruas transformaram-se em "rios" e a velocidade da água era intensa que chegou a deslocar alguns veículos. Árvores caíram em diversos pontos da cidade.


O Corpo de Bombeiros esteve nas ruas para auxiliar os moradores com problemas causados pela chuva. Segundo os bombeiros, uma das equipes atendeu um idoso que foi arrastado pela correnteza na região do Nova Lima, além de carros arrastados na Via Parque.


Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), houve alerta vigente de tempestades, com chuva entre 30 e 60 mm/h e ventos intensos, de até 100 km/h. Ainda segundo o alerta, por conta da tempestade, houve risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos, além da possibilidade de queda de granizo.


Nestas situações, a indicação é para que os cidadãos entrem em contato com o Corpo de Bombeiros, pelo 193, ou a Defesa Civil, pelo telefone 199.

1 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade