• Flavia Andrade

Capitão Contar é contra a proposta de alteração nas alíquotas do Fundersul


Deputado Estadual Capitão Contar (Foto: Divulgação/Assessoria)

Nesta sexta-feira (08), o deputado estadual, Capitão Contar (PSL), explica porque é contra a proposta de alteração nas alíquotas do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário), com aumentos que podem chegar até 72%, apresentada pelo Governo de MS.

Segundo o parlamentar,"A medida proposta pelo Governo do Estado impactará o setor que tem forte importância econômica e social no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Eu ouvi a classe produtora e sei da preocupação que o setor tem em relação a este aumento que pode inclusive inviabilizar algumas atividades. Hoje, além de não ser destinado integralmente em benefício do agro, o Fundo ainda vai sofrer aumentos expressivos. Não é isso que vai melhorar a máquina pública, o que vai melhorar mesmo é enxugar os gastos", relata.

Caso a proposta encaminhada à ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) seja aprovada pelos deputados, sem mudanças, resultará em aumento da carga tributária no segmento. Na agricultura, o aumento no recolhimento ao Fundersul aumentará em 46%, enquanto que na pecuária a elevação chega a 72%.

Ainda conforme o parlamentar, em defesa ao agronegócio, apresentou um Projeto de Lei que altera a redação do Fundersul para sua finalidade original, fazendo com que os recursos sejam utilizados, integralmente, na manutenção das vias rurais. Segundo o parlamentar, a falta de zelo periódico e constante nas rodovias e estradas compromete diretamente os produtores rurais, que não concordam em ver boa parte da sua contribuição ao Fundo ser aplicada em vias urbanas e no centro das cidades.

4 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade