• Flavia Andrade

Caravana da Saúde termina com mais de 10 mil consultas


Governo destaca que nem o frio e nem a chuva afastaram os pacientes. (Foto: Divulgação/Portal do MS)

A Caravana da Saúde durou 19 dias e não houve calor, frio ou chuva que deixasse o local vazio um só dia. Todos os procedimentos oftalmológicos oferecidos pelo programa, que aconteceu nas carretas montadas no estacionamento do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian. 


Inicialmente a Secretaria de Saúde, tinha expectativa de cerca de oito mil consultas, porém, a Caravana executou mais de 10 mil. O número de cirurgias também foi superada. De acordo com o orçamento  disponível, a intenção era realizar duas mil cirurgias. Entretanto, o programa  terminou com mais de três mil intervenções feitas, sendo mais de 2,5 mil somente de catarata, a maior demanda oftalmológica.


Além destes, o número de exames também foi maior que o esperado. A previsão era de 24 mil, porém, foram realizados mais de 43 mil. 


A consultas e exames terminam nesta sexta-feira (05). No sábado (06) ainda serão realizadas algumas cirurgias que já estavam agendadas, e no domingo haverá o pós operatório e a estrutura será desmontada.

1 visualização0 comentário