• Flavia Andrade

Carlão busca união de esforços contra a proliferação do Coronavírus



(Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

Nesta terça-feira (17), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, destacou a necessidade da união de esforços de toda população campo-grandense e das autoridades públicas na luta contra a propagação do Coronavírus (COVID-19). Durante sua fala, o parlamentar enfatizou as medidas emergenciais da Casa de Leis suspendendo a realização de audiências públicas e sessões solenes, assim como eventos externos, de modo a evitar a aglomeração de pessoas.  Além da realização das sessões ordinárias sem a presença do público.


Ainda segundo o vereador Carlão, "A prevenção é sempre o melhor remédio! A Câmara está tomando essas medidas para que possamos contribuir na luta contra esse novo vírus que está assustando o mundo todo. Não é momento para pânico ou histeria, mas todas as ações preventivas ajudam para evitarmos o contágio. Não podemos sobrecarregar nosso sistema de saúde e se afrouxarmos agora na prevenção, podemos sofrer depois. Estaremos aqui, trabalhando, mas evitando aglomeração de pessoas e o contato intenso. O grupo de risco que são os idosos e pessoas com doenças crônicas merecem nosso esforço para evitarmos a proliferação do Corona Vírus. Estamos pesando no bem da população em geral e nos funcionários da Casa, por isso essas restrições são tão necessárias", afirma.


Com relação as pessoas que tentam tirar vantagem do momento em que o mundo está passando por uma pandemia, Carlão relata que,“Gente tentando vender o álcool gel mais caro, máscaras com preço exorbitante. Esse tipo de posicionamento precisa ser combatido. O momento é de união de esforços. Não podemos permitir abusos e espertalhões. Vamos cobrar incentivos fiscais para que não ocorram muitos prejuízos. Outra preocupação é a sobrecarga do sistema público de saúde”, conclui.


O trabalho dos vereadores em Plenário poderá ser acompanhado ao vivo pelo Facebook da Casa de Leis: www.facebook.com/camaracgms, onde as sessões são transmitidas em tempo real, permitindo a interação da população para enviar perguntas, sugestões e reivindicações.

4 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade