• Flavia Andrade

Carnaval de Campo Grande terá folia para todos os gostos



(Foto: Flavia Andrade)

A Prefeitura de Campo Grande através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), com apoio do Governo do Estado, lançou nesta terça-feira (11), o calendário do Carnaval 2020, considerada a maior festividade do país, para desenvolver a cadeia produtiva do carnaval, valorizando um dos maiores patrimônios imateriais brasileiro e entendendo essa manifestação como potencial produto turístico para Campo Grande.


Com a volta do carnaval da Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a 14 de julho e a Calógeras, a expectativa é de 20 mil pessoas só na avenida. A festa contará com nomes nacionais e regionais, além de mais de 40 atrações por toda a cidade.


(Foto: Flavia Andrade)

Para o prefeito Marquinhos Trad, "“O que nós queremos é que os campo-grandenses e aqueles que vierem nos visitar participem com alegria, bençãos e muita paz. É verdade que tem uns que amam e outros que não gostam e, justamente por isso, estamos preparados e oferecendo atrações para todos os tipos de gosto. O importante é curtir bastante e sem violência”, enfatiza.



(Foto: Flavia Andrade)

Segundo a secretária de Turismo Melissa Tamaciro, “Desde setembro de 2019, a Sectur manteve agenda fixa semanal para o diálogo com produtores, comunidades, associações, autarquias públicas e privadas para a construção de um calendário de eventos com uma unidade conceitual: mostrar a vocação da Capital como cidade carnavalesca e ao mesmo tempo lugar de refúgio”, pontua.


Representando o Governo do Estado, o secretário Especial de Governo, Carlos Alberto Assis, destaca "Nós estamos muito felizes com a volta do carnaval da Fernando Correa, porque assim como eu, acredito que muitos campo-grandenses participaram diversas vezes da folia de rua na avenida. A secretaria de Turismo e o Prefeito Marquinhos Trad estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido para trazer de volta o Carnaval de Rua, assim como os novos tipos de carnavais como o yoga no parque que desconheço, mas me parece muito interessante. Esse carnaval traz a oportunidade para todas as pessoas e mostra que o Carnaval é isso mesmo, diversidade! Uma ótima festa a todos.", ressalta.


A subsecretária municipal de políticas públicas para a mulher, Carla Stephanini, lembrou também da Campanha “NÃO É NÃO”. “Assédio é crime. Não, é não! Vamos nos conscientizar e cuidar uns dos outros”, diz.

3 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade