• Flavia Andrade

Carnaval em Corumbá tem recorde de público e reforço policial



Cerca de 100 mil pessoas estiveram no município, segundo guarda municipal

Cerca de 100 mil pessoas estiveram no município, segundo guarda municipalCerca de 100 mil pessoas estiveram no município, segundo guarda municipal


Durante o período de Carnaval, Corumbá teve reforço policial para conseguir realizar um dos carnavais mais tranquilos dos últimos tempos, na avaliação das forças policiais do Estado e do Município.


Nenhuma ocorrência grave foi registrada desde o início da festividade, com o desfile dos blocos sujos. O Governo do Estado reforçou a tropa do 6º Batalhão da Polícia Militar com 100 policiais de outras unidades regionais, incluindo um grupo de cavalaria.


Ao todo foram disponibilizados 370 homens e mulheres para fazerem a segurança no circuito da folia pantaneira, que compreende o quadrilátero central da cidade e o porto geral, onde é realizado a roda de samba desde o mês de fevereiro. Foram utilizados 130 policiais militares, 60 guardas municipais e 180 seguranças privados contratados pela prefeitura. Além destes, o esquema de segurança incluiu unidades do Corpo de Bombeiros.


De acordo com o tenente-coronel César Freitas Duarte, “Foi um carnaval excepcional em termos de tranquilidade para a população e para os foliões. O sistema operacional das forças, de forma integrada, atuou ostensivamente e preventivamente, com o apoio decisivo da secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública”, afirma.


Nos cinco dias de desfiles de escolas de samba e blocos oficiais e de sujos, mais de 90 mil pessoas passaram pela Avenida General Rondon, onde a prefeitura de Corumbá montou um circuito com passarela, camarotes, arquibancadas, praça de alimentação e palco central, onde são realizados os shows com bandas nacionais.


Somente o Bloco Cibalena saiu na avenida com 25 mil foliões na sexta-feira (01/3), quando 40 mil pessoas passaram pela avenida.


Ao todo, cerca de 100 mil pessoas estiveram presentes no Carnaval de 2019. Nesta terça-feira, último dia de folia, aconteceu o desfile cultural, o evento tornou-se uma tradição no fechamento da folia pantaneira e cria um clima de nostalgia e romantismo na passarela do samba, com a presença de bonecos gigantes homenageando personagens locais, corso (desfile de carros antigos) e pastoras.



6 visualizações0 comentário