• Flavia Andrade

Casa da Mulher Brasileira completa 05 anos


(Foto: Divulgação/PMCG)

Em 2020, a Casa da Mulher Brasileira comemora 05 anos de trabalho na Capital, para comemorar será realizada na próxima terça-feira (3), uma apresentação dos avanços e conquistas desde sua criação, assim como, a agenda de eventos da Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher do mês de março. A coletiva de imprensa será às 10 horas da manhã, no auditório da CMB – Rua Brasília, Lote A, Quadra 2 s/n – Jardim Ima.


De acordo com a subsecretária de Políticas Públicas para Mulher, Carla Stephanini, "A Casa representa um marco na forma de lidar com a violência doméstica e familiar contra mulheres, uma vez que articula e integra todos os serviços essenciais. Visamos o atendimento especializado, integral e humanizado às mulheres. A CMB atende mulheres que sofreram todos os tipos de violência, seja ele de gênero, violência doméstica e familiar, como vítimas de importunação sexual, estupro, assédio sexual, cárcere privado, violência institucional, dentre outras”, pontua.


Ainda conforme Carla Stephanini, " O modelo de gestão compartilhado dos serviços é realizado a partir do Colegiado Gestor, órgão composto por representantes dos diferentes serviços oferecidos, bem como das diversas formações profissionais. Por meio de reuniões mensais e possui o objetivo de tomar decisões compartilhadas sobre assuntos de interesse do serviço, de forma democrática, ética e transparente", detalha.


A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande é subsidiada pela Prefeitura Municipal, através da Subsecretaria de Políticas para a Mulher (SEMU), órgão gestor das políticas públicas para as mulheres no âmbito local. Atualmente, 246 (duzentos e quarenta e seis) servidores, ligados à administração municipal, estadual e federal, trabalham em uma gestão compartilhada.

10 visualizações0 comentário