• Flavia Andrade

Casa da Saúde têm nova estrutura para atender a população


(Foto: Saul Schramm/Portal do MS)

Nesta segunda-feira (07) a Casa da Saúde está em nova sede, agora atendendo a população no Bairro Cabreúva, na rua Onze de Outubro, nº 220. A nova estrutura aumenta a qualidade do atendimento, o abastecimento de medicamentos, e contém estacionamento próprio.


A Cas da Saúde têm média de 600 a 700 atendimentos diários, o antigo espaço não estava suprindo a necessidade e agora conta com mais de 1,3 mil metros quadrados, onde estão distribuídos, depósitos de medicamento, que tiveram sua capacidade de armazenamento dobrada, salas administrativas, e áreas comuns. O novo espaço possui 96 assentos de atendimento e onze guichês.


De acordo com o Coordenador Geral de Assistência Farmacêutica, Carlos Alberto Andrade e Jurgielewicz, destaca que foi realizado um planejamento prévio para que as mudanças ocorressem, sem prejudicar a população, inclusive com entrega de medicação dobrada, excepcionalmente para as pessoas atendidas dentro do período no qual foi realizada a mudança. “Ninguém ficou desabastecido”.


Ainda conforme o coordenador, o planejamento também inclui a questão do transporte público para quem precisa buscar medicação no novo endereço. Há quatro meses a instituição vem conversando com Agencia Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Consórcio Guaicurus para alinhar e adequar as linhas.


Carlos Alberto enfatiza que, “Fizemos pesquisa de usuários da Casa da Saúde antiga, para ver a frequência de número de pessoas. E está acordado que será monitorado ao longo dessa semana, a frequência, o horário de pico, qual é o número de usuários que estão frequentando, e se for necessário será readequado o trafego viário. Tudo isso a gente tem conversado para melhor atender a população. E essa é a determinação do Governador Reinaldo Azambuja, que a casa da saúde seja uma referência nacional”, diz.


A Casa da Saúde fornece medicamentos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e também os medicamentos de ação judicial. O atendimento é feito das 7h às 19h.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade