• Flavia Andrade

CCJ prioriza propostas do Plano Mais Brasil


(Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

Nesta quarta-feira (05), a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, senadora Simone Tebet (MDB/MS), enfatizou que as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) do chamado Plano Mais Brasil, PEC dos Fundos, a PEC Emergencial e a PEC do Pacto Federativo, terão prioridade em fevereiro e março nos trabalhos do colegiado.


Além dessas três Pecs, outras duas, as reformas administrativa e tributária, também devem ser discutidas esse ano pela CCJ, conforme a Senadora. Simone destaca ainda que, “Nós temos que ter a responsabilidade, entender a pressa que o país tem nessa agenda econômica, independentemente do conteúdo, de votarmos a favor ou não, como presidente da comissão nós temos que dar prioridade à eles, ainda que possamos rejeitar os projetos”, relata.


Ainda conforme Simone, “Isso não significa que não podemos avançar, porque avançaremos, na tramitação normal, na realização de audiências públicas e, no mais, na aprovação de qualquer projeto que esteja na Ordem do Dia ou que seja de importância, de relevância”, conclui.

3 visualizações0 comentário