• Flavia Andrade

CEO da American Tower para a América Latina se junta ao Conselho de Diretores do Brazil-US Business


(Foto: Divulgação)

Com base em 43 anos de história e experiência como parceiro estratégico, o órgão almeja fortalecer ainda mais a relação entre Brasil e EUA

Flavio Cardoso, vice-presidente sênior e CEO da American Tower para a América Latina, foi nomeado recentemente para o Conselho de Diretores do Brazil-US Business Council (BUSBC) da Câmara de Comércio dos Estados Unidos.


Com base em 43 anos de história e experiência como parceiro estratégico, o órgão almeja fortalecer ainda mais a relação entre Brasil e EUA, por meio de acordos de infraestrutura em vários setores, incluindo bens de consumo, defesa, energia, saúde, infraestrutura, logística, segurança, tecnologia, viagem e turismo.


"Para mim, é uma grande honra ser convidado a fazer parte do Brazil-US Business Council. Eu morei e trabalhei nos dois países nos últimos 30 anos e tenho um profundo compromisso de continuar promovendo uma agenda de negócios e desenvolvimento sustentável entre ambos, e o conselho é a plataforma perfeita para fazê-lo," disse Cardoso.


Desde o final de 2020, Cardoso é vice-presidente sênior e CEO da American Tower na América Latina. Antes disso, atuou por sete anos como CEO da American Tower do Brasil, quando focou no desenvolvimento, no crescimento e na transformação da organização, deu início a novos modelos de negócios e criou uma infraestrutura sólida para a conectividade sem fio em território nacional.


Sua trajetória profissional é marcada por uma progressão de cargos de liderança em algumas das maiores empresas de telecomunicações do setor, tais como Ericsson, Motorola e Nokia Siemens Networks, nas quais passou 26 anos, nos mercados brasileiro, americano e internacional.


Cardoso é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade da Virgínia. Ele possui mestrado pela mesma instituição e MBA, pela Kellogg School of Management da Northwestern University.


Sobre a American Tower do Brasil


A American Tower do Brasil, subsidiária da American Tower Corporation, um dos maiores fundos de investimentos imobiliários globais, é proprietária independente, operadora e desenvolvedora de infraestrutura multicliente para comunicações e transmissão sem fio. Nosso portfólio conta com mais de 19 mil pontos de comunicações no Brasil, uma operação de fibra ótica em Minas Gerais e uma rede nacional para internet das coisas (IoT) que usa a tecnologia LoRaWAN™. E, em todo o mundo, opera cerca de 180 mil estações de comunicação sem fio.


A sede da American Tower do Brasil está localizada em São Paulo, e sua matriz está localizada em Boston, Massachusetts, EUA. A American Tower Corporation possui operações em todo o território americano, e também na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru, México, Alemanha, França, Gana, Índia, Nigéria, Quênia, África do Sul, Uganda, Burkina Faso e República do Níger.


Para mais informações sobre a American Tower, visite: www.americantower.com/.

1 visualização0 comentário

067996110911

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade