• Flavia Andrade

CGU alerta para instabilidade no Portal da Transparência do Governo Federal


(Foto: Reprodução/Internet)

Página vem registrando lentidão e indisponibilidade desde a terça-feira (26).


Nesta quarta-feira (27), a Controladoria-Geral da União (CGU) informou que o portal da transparência do governo federal vem apresentando instabilidade desde a terça-feira (26) devido a um alto número de acessos. Além de lentidão, a página, em alguns momentos, registrou indisponibilidade.


Uma reportagem com gastos do governo federal com comida em 2020, foi divulgada nesta terça-feira (26), pelo jornal "Metrópoles", baseada em informações do portal da transparência.


Entre os gastos apresentados pela reportagem, alguns geraram forte repercussão nas redes sociais, como a compra de R$ 15 milhões em leite condensado e de R$ 2,2 milhões em chicletes.


São disponibilizados no portal da transparência dados sobre gastos do governo federal, como: salário de servidores, compras feitas por meio de licitações, despesas com viagens e pagamentos de emendas parlamentares.


De acordo com nota divulgada pela CGU nesta quarta-feira (27), "A Controladoria-Geral da União (CGU) esclarece que o portal da transparência do governo federal recebeu um volume de acessos muito grande, e fora do habitual, na tarde desta terça-feira, dia 26/1, o que gerou uma lentidão expressiva nas consultas feitas pelos usuários", declara.


Ainda segundo a CGU, os técnicos do órgão iniciaram os procedimentos para solucionar a instabilidade da página. "No início da noite, os acessos continuaram bastante elevados, o que aparentemente acabou por acarretar a instabilidade e a consequente indisponibilidade de acesso ao portal. A área de Tecnologia da Informação da CGU identificou o comportamento instável e a sobrecarga pela qual o portal está passando e está apurando detalhes da ocorrência", conclui.

0 visualização0 comentário