• Flavia Andrade

Chef e sommelier ensinam harmonizar vinhos e carnes


Pratos são opções para quem precisa ficar em casa e quer diversificar o paladar


Com as pessoas ficando mais em casa por conta do período de isolamento social, a criatividade na cozinha tem sido uma válvula de escape para quem quer inovar na refeição. A dúvida é, na maioria das vezes, sobre que ingredientes combinar e quais bebidas podem realçar o sabor dos pratos. O chef assador Henrique Soares explica que é possível fazer combinações que cabem no bolso, com produtos que são facilmente encontrados nas gôndolas dos supermercados e atacarejos.


Uma das dicas é o bife de chorizo, prato tradicional da Argentina, preparado com contra-filé. É um corte mais alto, sendo uma escolha para fazer assado. A sugestão de Henrique é oferecer esse prato com vinagrete rústico e pimentão vermelho recheado com ovo, com um pouco de azeite.


O preparo do filé mignon também é uma alternativa. “Trata-se de uma carne refinada, que não tem muita gordura, é extremamente macia, e será acompanhada com mandioca tradicional e ervas, finalizada com manteiga, pimentão grelhado, salsinha e cebolinha”, ressalta. E para quem aprecia uma carne branca, considerada mais leve, há o filé de tilápia, cujo corte é mais refinado.


Vinhos - Para o acompanhamento e harmonização desses pratos, o sommelier Jonas Eduardo destaca quais os melhores vinhos. Para a linha MaCool Premium, os tintos devem acompanhar as carnes vermelhas, como o bife de chorizo ou filé mignon. Os vinhos brancos, por sua vez, ficam melhores com pratos mais leves, pois ajudam a abrir o apetite e, neste caso, podem acompanhar uma salada ou carne branca, como peixe grelhado.


A linha MaCool é exclusividade do Fort Atacadista e está com valores promocionais em sua lâmina digital, com pagamento facilitado em até 4 vezes sem juros, pelo Vuon Card. “E como estamos no inverno, esse parcelamento segue até o dia 31 de agosto”, aponta a coordenadora regional de Marketing, Rafaellen Duarte.


Lives - As receitas completas, o modo de fazer e as dicas dos especialistas podem ser conferidos no IGTV do Fort Atacadista no Instagram, no perfil @fortatacadista.


( ** Com informações da Assessoria)

5 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade