• Flavia Andrade

Circuito itinerante leva informação sobre reprodução animal e genética para gado de corte


Com o objetivo de levar informação de qualidade sobre reprodução e genética em gado de corte para pecuaristas de todo o país, a GlobalGen vet science, empresa referência em reprodução animal, em parceria com a GENEX, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, promove o “Nosso Encontro”, uma série de workshops Globalsynch e Excelência Genex.


A iniciativa será promovida em formato de circuito itinerante, visitando cidades de diversos estados brasileiros, como Pará, São Paulo e Goiás. “A ideia é oferecer aos criadores uma oportunidade de se informar quanto aos programas reprodutivos atualmente utilizados, com foco nos resultados dos trabalhos de campo, na otimização dos protocolos de IATF, na busca pela inovação e pela tecnologia aplicadas à reprodução, com a presença e o suporte técnico científico de consultores nacionais e internacionais”, destaca Gabriel Sandoval, gerente de Marketing da GlobalGen.


Serão três workshops, que passarão pelas cidades de Redenção (PA) em maio, Ribeirão Preto (SP), em junho e por Goiânia (GO), no mês de agosto. A programação dos eventos conta com as participações do professor Dr. Roberto Sartori da Esalq/USP e do médico-veterinário Dr. Carlos Consentini, que se apresentarão em momentos distintos, trazendo informações relevantes sobre eficiência reprodutiva por meio do tema “Reprodução com Precisão”, ambos pela GlobalGen.


Os eventos ainda contarão com cases de sucesso, palestras sobre gestão genética e reprodutiva, apresentadas pela equipe da GENEX e outra promovida pela JBS Friboi, que destacará as estratégias para agregar valor à produção, com ênfase na qualidade de carcaça e protocolos de remuneração.


Este ano o evento "Nosso Encontro" já realizou outras três edições, entre os meses de março e abril, com foco em rebanhos leiteiros, e percorreu as cidades de Goiânia (GO), Castro (PR) e Santa Rosa (RS).


Workshop Globalsynch


O workshop Globalsynch é um programa direcionado tanto para gado de corte (Global BeefSynch) quanto para gado de leite (Global DairySynch). Os eventos tiveram início em 2016, com o lançamento da linha reprodutiva GlobalGen, considerada uma das mais completas do mercado, com possibilidade de se ajustar a diferentes programas reprodutivos.


Sobre a GlobalGen


A GlobalGen vet science é uma joint venture fruto da parceria entre a holding americana de pesquisas ReproGen Animal Health e a empresa brasileira UCBVET Saúde Animal. Traz em sua origem com a ReproGen a experiência no manejo reprodutivo e a competência dos pesquisadores Dr. Milo Wiltbank, PhD e Dr. J. Richard Pursley, PhD, reconhecidos mundialmente pela criação do protocolo OvSynch, que possibilitou o uso da Inseminação Artificial por tempo fixo (IATF) com reconhecimento em escala global.


O know-how técnico foi reforçado pela aliança estratégica com a UCBVET, uma das mais tradicionais e inovadoras indústrias veterinárias do país, tendo em sua estrutura modernos laboratórios e equipamentos com o mais alto nível tecnológico para a produção de medicamentos. Assim nasceu a GlobalGen vet science, uma empresa formada por criadores e técnicos, para técnicos e criadores.


Mais informações: http://globalgen.vet/.


Sobre a GENEX


A GENEX é uma subsidiária URUS, empresa dedicada a fornecer soluções genéticas e de informações de gerenciamento agropecuário que melhoram a qualidade e a produtividade do rebanho. A GENEX segue a mesma filosofia de sua matriz americana: entregar excelência, inovação e valores, através dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, na ocasião como CRI Genética Brasil, a GENEX é uma das líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no País, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Traz para o país a genética dos melhores touros americanos - com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus - e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genetica diferenciada. Sua sede está localizada em São Carlos (SP).


Mais informações: www.genexbrasil.com.br.


(** Com informações da Assessoria)

4 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade