• Flavia Andrade

Clube de Autores lança livro "Crônicas de Quarentena" em evento virtual


(Foto: Divulgação/Clube de Autores)

Lucro obtido pela venda da obra será doado para a entidade Missão Covid

O Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, realizará uma live nesta terça-feira (07), às 19h em seu instagram para anunciar o lançamento da obra “Crônicas de Quarentena”. A publicação traz 39 histórias, escritas por autores em formato de crônica, que revelam sentimentos individuais sobre a quarentena imposta ao mundo todo por conta da pandemia da Covid-19. Todo o lucro das vendas será revertido para a Missão Covid, plataforma que conecta gratuitamente médicos voluntários a pessoas com sintomas de coronavírus.

O evento virtual de lançamento do livro será realizado pelo Ricardo Almeida, CEO do Clube de Autores, e ainda contará com a participação do Dr. Leandro Rubio, fundador do Missão Covid. 

Toda renda obtida com a venda do livro será doado para a Missão Covid. “Entendemos que neste momento deve haver mais empatia e solidariedade, estamos todos enfrentando essa pandemia juntos”, diz Ricardo. “Ao receber tantos relatos, percebemos a necessidade de se documentar essa parte da história da humanidade e ainda de ajudar de alguma forma aqueles que precisam”, continua.

A Missão Covid é um projeto reconhecido pelos Ministérios da Saúde e Economia, está em atividade desde 23 de março e conta com 1.300 médicos voluntários cadastrados e 130 mil pacientes entre já atendidos e agendados. A startup ainda acaba de disponibilizar a plataforma de atendimento médico gratuito a indígenas.  "A doação para a Missão Covid ajudará para que otimizemos a plataforma de atendimento por telemedicina e ajudará no custeio do armazenamento dos dados na nuvem AWS. Essa contribuição do Clube de Autores nos ajudará a atender ainda mais pacientes no nosso país", diz Dr. Leandro Rubio. Sobre o livro

“Crônicas de Quarentena” é resultado do desafio homônimo lançado no final de março de 2020 pelo Clube de Autores, em que, como uma das formas de incentivo aos escritores, leitores e parceiros, a plataforma abriu espaço para que seus autores contassem suas próprias histórias.  Foram mais de 830 crônicas recebidas pelo Clube.

Dor, medo, esperança, solidão e até mesmo alegria são sentimentos narrados de forma única por cada um dos escritores. “Não foi fácil avaliar todas as histórias e escolher as 39 que foram publicadas no livro. Não sabemos como será o mundo quando tudo isso terminar, mas sabemos que aqui temos boas histórias para contar. Algumas nos fizeram chorar, pois nos identificamos com as angústias, e outras nos fizeram sorrir com a esperança de que tudo isso acabaria logo”, diz Ricardo Almeida, CEO do Clube de Autores. 

Médicos, professores, escritores em tempo integral, filhos preocupados com os pais idosos, idosos entediados e donos de casa com filhos para cuidar tomaram o controle da narrativa e se tornaram protagonistas ao dividirem suas experiências com a quarentena. “É uma obra feita a muitas mãos e com muito carinho, que certamente servirá como uma memória de tudo que vivenciamos neste período. É um momento histórico, que ficará marcado na vida de todos nós e certamente interessará às gerações futuras. Para muitas pessoas, a perspectiva de deixar esse registro é também uma motivação para escrever”, finaliza Ricardo.  

“Crônicas de Quarentena” já está disponível na plataforma do Clube de Autores em formato digital e impresso. Sobre os participantes da Live

Ricardo Almeida

Ricardo Almeida é CEO do Clube de Autores. Possui mais de 30 anos de experiência com planejamento digital. Antes de co-fundar a empresa em 2009, atuou na I-Group e Agência A2C como Diretor Geral e Diretor de Planejamento e Inovação respectivamente. É criador e coordenador do MBA em Marketing Digital da FECAP, criou também a metodologia Moebius de Planejamento Estratégico Digital. Em 2014 ganhou o YCE (Young Creative Entrepreneur) com o case do Clube de Autores. Ricardo é formado em Propaganda e Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Dr. Leandro Rubio

Leandro Rubio é cardiologista com especialização em cardiologia intervencionista pelo instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. É apaixonado por gestão,liderança e inovação, com formação na FGV, Stanford Business School e passagem pelo Vale do Silício.  Atuou como coordenador da cardiologia do Hospital Samaritano 2019-2020. Fundador do Missão Covid e Médico do Futuro.

Sobre o Clube de Autores

O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand, representa cerca de 23% de todos os livros publicados no Brasil no último ano. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura. A empresa, comandada por Ricardo Almeida, fechou o ano de 2019 com uma rentabilidade 50% maior do que no ano anterior. 

Sobre o Missão Covid 

O Missão Covid é uma startup reconhecida pelo Ministério da Saúde e da Economia como solução em saúde no combate à pandemia de Covid-19. Fundada pelos médicos Leandro Rubio (cardiologista), Raphael Brandão (oncologista),  e pelos especialistas Cristiano Kanashiro em inovação digital (da consultoria GO.K) e Carlos Franchi Júnior (Vice Presidente da Multi Nacional Americana de Tecnologia da Informação) a plataforma Missão Covid conecta gratuitamente médicos voluntários a pessoas com sintomas de coronavírus. O projeto sem fins lucrativos surgiu no dia 23 de março, e hoje conta com 1300 médicos voluntários e mais de 100 mil atendimentos. A plataforma também está disponível para a população indígena pelo endereço www.missaocovid.com.br/indigena Para conhecer mais sobre o Missão Covid acesse https://linktr.ee/MissaoCovid


0 visualização0 comentário