• Flavia Andrade

CNMP prorroga prazo de inscrição para Conferência de Procuradoras e Promotoras no Centro Oeste


Inscrições foram prorrogadas até o meio dia do dia 09 de abril (Divulgação/CNMP)

O Conselho Nacional do Ministério Público prorrogou até as 12 horas do dia 9 de abril, as inscrições para o processo seletivo que selecionará interessadas em participar da "3ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Centro-Oeste e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios”.


O evento acontece nos dias 26 e 27 de abril, em Goiânia/GO, com o objetivo de trocar boas práticas e experiências referentes a representatividade feminina no Ministério Público. 


Organizado pela Presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva (SDH/CNMP) e da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF/CNMP), em parceria com as Procuradorias-Gerais de Justiça dos Estados da Região Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), com a Procuradoria-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios e com a Delegação da União Europeia no Brasil – EU.


Esta edição é a terceira de cinco conferências regionais que ocorrem no primeiro semestre de 2019, com o objetivo de proporcionar uma visão mais clara da realidade das procuradoras e promotoras nas suas respectivas regiões.


A primeira conferência foi realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro, reunindo promotoras e procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Norte. Onde, durante o evento, foram aprovadas 26 propostas que buscam à promoção da equidade de gênero na instituição. A segunda conferência aconteceu nos dias 29 e 30 e março, em Salvador/BA.


O processo seletivo tem como objetivo escolher 100 promotoras ou procuradoras de Justiça lotadas nos MPs da Região Centro Oeste e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), cujas vagas serão distribuídas entre as unidades ministeriais dos três estados e do Distrito Federal.


As interessadas em se inscrever, devem acessar o site da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) ( http://escola.mpu.mp.br/) e procurar pela opção “inscrição e resultados”. Caso ultrapasse o número de pedidos de participação do que vagas, a seleção será realizada por ordem cronológica de apresentação da inscrição.


O resultado será divulgado a partir das 15 horas do dia 9 de abril, nos sites da ESMPU e do CNMP.


A confirmação da participação por meio do sistema de seleção da ESMPU começa no dia 9 de abril e vai até as 12 horas do dia 11 de abril. Dúvidas, informações ou esclarecimentos em relação ao sistema de inscrição da ESMPU poderão ser encaminhados ao endereço eletrônico: inscricoes@escola.mpu.mp.br.


Clique aqui para ver o Edital CNMP-PRESI nº 6/2019, que dispõe sobre a seleção das interessadas em participar do evento.


Veja aqui o Edital CNMP-PRESI nº 7/2019, que prorroga o prazo de inscrições e altera o cronograma de seleção de interessadas em participar do evento.


Durante a conferência, serão coletadas as manifestações das promotoras e procuradoras de Justiça sobre o fluxo e os obstáculos para ingresso, lotação, permanência, capacitação e movimentação na carreira, refletindo sobre problemas, soluções e boas práticas.


Serão seis oficinas simultâneas onde haverão diversos debates, Conforme eixos temáticos pré-definidos, sob a mediação de duas relatoras e uma coordenadora para cada direcionamento. O projeto pedagógico inclui material de apoio e textos sobre igualdade e equidade de gênero, que serão previamente debatidos com a coordenadoria pedagógica e com as coordenadoras e relatorias das oficinas. As conclusões serão analisadas na plenária final.


As atividades serão realizadas em hotel, para disponibilizar a oportunidade de participação daquelas que precisarem levar filhos, parentes ou cuidadores de crianças. O objetivo é que as participantes não precisem se deslocar caso necessitem oferecer suporte à família, como em um momento de amamentação. Informações adicionais poderão ser obtidas por meio do endereço eletrônico conferenciasmulheres@cnmp.mp.br.


Serviço


Evento: 3ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Centro-Oeste e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Local: Hotel Mercure, localizado na Av. República do Líbano, 1613 - St. Oeste, Goiânia - GO, CEP 74125-125.

Inscrições: http://escola.mpu.mp.br/integra/inscricoesAbertas

Data: 26 e 27 de abril

2 visualizações0 comentário